Espírito Santo, conselheiro fiel

Deus tem suas bênçãos reservadas para nós a cada instante. Isso é motivo de aproveitarmos bastante essa graça que o Senhor nos provê. Portanto, é necessário estar atentos às instruções d’Aquele que vem de Deus – o Espírito Santo

O Papa João Paulo II se refere à Pessoa do Espírito Santo como o "Guarda da Esperança". Muitas pessoas vivem desesperadas porque não permitem que Ele [Espírito Santo] aja em suas vidas. Não permitem que o Guarda da Esperança possa colocar a esperança em suas vidas, pois esta virtude traz a alegria e a confiança em Deus, que nos dirige.

O Papa Paulo VI, em 1972, fala em sua Encíclica sobre a necessidade de uma grande efusão do Espírito Santo sobre a Igreja. "A Igreja tem necessidade de um perene Pentecostes" (Paulo VI). Nós temos necessidade, a cada dia, de uma nova efusão d’Ele para vivermos como homens e mulheres verdadeiramente cristãos.

È promessa do próprio Senhor: "Porei dentro em vós o meu Espírito, e farei que andeis nos meus estatutos, guardeis os meus juízos e observeis meus preceitos" (Ezequiel 36,27). O Pentecostes precisa acontecer diariamente na vida de cada um de nós. A ação do Espírito Santo na nossa vida nos permite conhecer a voz do Senhor e nos ensina a realizar o que Ele espera de nós. Quando ouvimos "outras vozes", facilmente tendemos a nos colocar contra aqueles que são os nossos aliados; aqueles que estão a nosso lado para nos ajudar.

Precisamos considerar que o inimigo de Deus insiste constantemente em dirigir nossos passos, e se dermos ouvidos a ele, facilmente seremos colocados contra Deus. O maligno quer nos colocar contra os Mandamentos, que o próprio Deus nos apresentou para observar.

O Espírito de Deus é o nosso aliado e precisamos estar atentos para ouvir a voz d’Aquele que nos guarda a esperança e nos defende. A presença d’Ele em nossa vida é contínua, entretanto, é necessário a cada um de nós parar para ouvir o que Ele tem a manifestar em nossa vida. Deus deseja manifestar-se em nossa vida.

O Espírito Santo foi derramado sobre nós. Deus tomou a iniciativa de vir ao nosso encontro, e nos concede como aliado o Seu próprio Espírito. Essa graça que o Senhor nos concede é extensiva também à nossa família.

O mundo espera dos homens um testemunho cristão cheio do Espírito Santo. Homens e mulheres que vivam segundo as inspirações d’Ele.

Pais e mães podem rezar pela cura e conversão de seus filhos. Mulheres podem rezar pedindo ao Espírito Santo a mudança dos maridos. Filhos podem também rezar pedindo a ajuda do Divino Amigo na mudança dos pais. Precisamos fazer da nossa família uma família diferenciada pela graça do Espírito Santo. A força d’Ele nos auxilia para enfrentarmos nossas dificuldades.

A maior crise que o homem atual vive é a de se dizer cristão, mas sem aderir às palavras de Jesus Cristo.


Alexandre Oliveira


Missionário da Comunidade Canção Nova

Facebook
Twitter

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo