Espírito Santo e a cura interior

Júlio Brebal
Foto: Robson Siqueira
“Do Senhor é a terra com o que ela contém, o universo e os que nele habitam. Pois foi ele que a estabeleceu sobre os mares e firmou-a sobre os rios. Quem vai subir o monte do Senhor, quem vai ficar no seu santuário? Quem tem mãos inocentes e coração puro, quem não corre atrás de vaidades, quem não jura para enganar seu próximo. Este alcançará do Senhor a bênção, e justiça de Deus seu salvador. É esta a gente que o procura, que procura a face do Deus de Jacó. Levantai, ó portas, os vossos frontões, erguei-vos, portas antigas, para que entre o rei da glória. Quem é este rei da glória? É o Senhor forte e poderoso, o Senhor poderoso no combate. Levantai, ó portas, os vossos frontões, erguei-vos, portas antigas, para que entre o rei da glória. Quem é este rei da glória? O Senhor dos exércitos — é ele o rei da glória.” (Salmo 24,1-10).

Nós somos e podemos amar adorando a Deus quando nossa mãos forem inocentes e nossos corações, puros. Nós somos a geração que está procurando em Deus a bênção da cura e a libertação. Hoje, o Senhor tem uma bênção toda especial para nós. Hoje o Senhor quer fazer algo novo na sua vida. Nós não podemos viver de “faz de contas”, Deus pode e quer fazer na sua vida uma grande obra restauradora.

Queira louvar e adorar para sempre. Existe uma Palavra no livro do Profeta Jeremias 29,11, que diz o seguinte: “Sei muito bem do projeto que tenho em relação a vós — oráculo do Senhor! É um projeto de felicidade, não de sofrimento: dar-vos um futuro, uma esperança!”

Deus cria o homem por amor e para o amor. O Espírito Santo de Deus tem de ser a bússola para que nós possamos caminhar em um processo de cura interior, quando você se dispõe a se colocar diante de Deus. Ele vai conversar com você da mesma forma que você fala com seus pais. Todos nós fomos criados pelo Todo-poderoso, que é amor, para dar amor.

Deus é o projetista, é Aquele que vai projetar para nós aquilo que Ele tem para nós. Este projeto é um projeto de felicidade. Antes que o mundo fosse criado, o Senhor já nos tinha em Seu coração. Tudo, que está no coração do Altíssimo, é bom.

Muitas vezes, nós vivemos situações e nos acostumamos com elas. O futuro de esperança e não de sofrimento é o que o Senhor tem para cada um de nós. Ele nos coloca em um projeto e nós queremos dar uma de arquitetos, então, começamos a transformar aquilo que é vontade de Deus em nossas vontades. Hoje Deus Pai quer fazer com que vivamos esse futuro de esperança, futuro que Ele planejou para nós.

"Quando o Senhor pensou em você, Ele o criou para ser feliz"
Foto: Robson Siqueira

“Quando me invocardes, ireis em frente, quando orardes a mim, eu vos ouvirei. Quando me procurardes, vós me encontrareis, quando me seguirdes de todo coração, eu me deixarei encontrar por vós — oráculo do Senhor. Mudarei vosso destino, vou reunir-vos de todos as terras e lugares por onde vos dispersei — oráculo do Senhor —, e trazer de volta para este lugar do qual vos exilei” (Jeremias 29,12-14).

O ser Canção Nova significa tocar nos milagres de Deus. Hoje é possível tocar nesses milagres e você pode fazer isso; o Senhor quer convidá-lo para viver neste roteiro. É preciso pensar sempre que é o Espírito Santo que nos mostra o caminho.

“Depois disso, houve uma festa dos judeus, e Jesus subiu a Jerusalém. Ora, existe em Jerusalém, perto da Porta das Ovelhas, uma piscina com cinco pórticos, chamada Bezata em hebraico. Muitos doentes, cegos, coxos e paralíticos ficavam ali deitados. Encontrava-se ali um homem enfermo havia trinta e oito anos. Jesus o viu ali deitado e, sabendo que estava assim desde muito tempo, perguntou-lhe: 'Queres ficar curado?' O enfermo respondeu: 'Senhor, não tenho ninguém que me leve à piscina, quando a água se movimenta. Quando estou chegando, outro entra na minha frente'. Jesus lhe disse: 'Levanta-te, pega a tua maca e anda'. No mesmo instante, o homem ficou curado, pegou sua maca e começou a andar. Aquele dia, porém, era um sábado” (Evangelho de São João 5,1-9).

Qualquer cura que o Senhor queira fazer na sua vida, Ele vai esbarrar na sua liberdade. O Senhor pode fazer tudo a partir do momento em que você disser: “Faça”. Você está disposto a levantar, a pegar sua maca e a andar? O Todo-poderoso quer fazer isso na sua vida hoje.

Você é homem, você é mulher pela vontade de Deus. Desde toda a eternidade o Criador pensou em você mulher ou homem. Quando o Senhor pensou em você, Ele o criou para ser feliz. O Senhor quer nos devolver a originalidade, Ele nos ama e desejou para nós uma identidade afetiva e intelectual. Enquanto nós estivermos ouvindo o que o mundo nos impõe dificilmente conseguiremos ouvir o que o Senhor quer para nós. É hora de reescrevermos nossa história de salvação, seguindo a “bússola”, que é Jesus.

As coisas velhas já passaram, as coisas novas querem entrar em sua vida. Basta você querer olhar para si mesmo com os olhos de Cristo.

 
 

↑ topo