Espírito Santo: Pessoa Viva

O Espírito Santo é derramado abundantemente, mas nós somos convidados a dar uma resposta sincera.

Tem se levantado uma onda de zombaria à pessoa de Jesus Cristo e à sua Igreja e muitas vezes assistimos isso de camarote como se não tivéssemos nada a ver com isso. A Igreja e perseguida, e você como batizado também é.

Nos tempos de hoje temos que viver profundamente o cristianismo, ou na hora em que a provação chegar acabaremos negando o Senhor.

\”Porque virá tempo em que os homens já não suportarão a sã doutrina da salvação. Levados pelas próprias paixões e pelo prurido de escutar novidades, ajustarão mestres para si\”. II Tm 4,3)

Você acha que o que São Paulo diz nesta passagem está muito distante do nosso tempo? Muitas notícias a que assistimos parecem-nos muito normais. Mas, irmãos, é o nosso testemunho que vai transformar essas realidades.

O nosso testemunho deve estar em trazer para nossa vida as realidades que nos cercam. Perguntemo-nos: \”Estamos trazendo a realidade de Jesus Cristo no mundo?\”.

\”Os Doze convocaram uma reunião dos discípulos e disseram: Não é razoável que abandonemos a palavra de Deus, para administrar. Portanto, irmãos, escolhei dentre vós sete homens de boa reputação, cheios do Espírito Santo e de sabedoria, aos quais encarregaremos este ofício. Nós atenderemos sem cessar à oração e ao ministério da palavra. Este parecer agradou a toda a reunião. Escolheram Estêvão, homem cheio de fé e do Espírito Santo; Filipe, Prócoro, Nicanor, Timão, Pármenas e Nicolau, prosélito de Antioquia\”. (At 6, 2-5)

Ouça: \”Você é um escolhido de Deus…\”

Estêvão era um homem escolhido de Deus, um cristão, um ungido. Você precisa tomar posse de que é um escolhido também, pois os seus precisam ver isso em você. Ver que é uma pessoa designada por Deus para dar frutos. Estêvão era um homem que dava frutos, pois nele agia o poder de Deus, através do qual realizava milagres. Frutos da intimidade que ele tinha com Deus. O Senhor quer usá-lo para que em sua casa também aconteçam prodígios e milagres.

Não existe cristão sem a Palavra de Deus! Você não pode dar testemunho sem ser íntimo de Deus. Se todos os dias nós refletirmos a Palavra de Deus, seremos mais livres para falar d’Ele, pois estaremos fundamentados nela.

Estêvão era um homem cheio do Espírito Santo por tudo que falava. Diante das perseguições, ele viu a glória de Deus. Se você for uma pessoa cheia do Espírito Santo, da mesma forma, poderá lhe suceder qualquer coisa, mas sua fé permanecerá firme e se sentirá cada vez mais livre.

Pode faltar tudo em sua vida, mas não pode faltar o Espírito Santo de Deus. Ele é uma Pessoa, por isso se relacione, tenha amizade com Ele. É Ele quem suscita em seu coração o desejo da verdade, o desejo de ser cheio de Deus!

Transcrição: Anderson Nunes
Áudio: Claudenilson José
Fotos: Paulo Sérgio


Adquira esta pregação em CD ou VHS
Ligue: (12) 3186-2600


↑ topo