Está conosco o Senhor dos exércitos

Deus é nosso refúgio e nossa fortaleza, pois não só nos ampara nas tribulações, como também nos dá paz. Paz esta que não vem da ausência de sofrimento, mas da presença d'Ele no sofrimento.

No 'Hosana Brasil 2006', Padre Léo teve a coragem de mostrar-se "carequinha" e muito debilitado, por conta do câncer, que o acometeu há vários meses. Nós chegamos a providenciar uma cadeira de rodas para ele, mas ele preferiu subir as escadas do Centro de Evangelização Dom Hipólito de Moraes, degrau por degrau, bem devagar.

Na hora do sofrimento parece que vem junto com este um sentimento muito forte de solidão, e como disse o padre Léo: "Tenho muita pena das pessoas que têm muitas coisas, porque com esta doença você perde tudo. Eu perdi tudo, só não perdi a minha fé".

O Senhor dos exércitos está com você, Ele vence as batalhas, as lutas. O nosso protetor é o Deus de Jacó!

Deus está no centro de nossas vidas, e desde o amanhecer, Ele vem em nosso socorro, para nos ajudar a fazer o que precisamos naquele dia, para enfrentarmos os nossos problemas, como por exemplo, nas enfermidades de nossos familiares.

Reze sempre por seu filho. Deus está com você, não é preciso levá-lo a benzedeiras ou macumbeiros para curá-lo. Você mesmo pode fazer isso, pois ninguém o ama mais do que você. Temos de ser ousados porque o Senhor está conosco. Muitas vezes, achamo-nos impotentes diante das situações, mas temos de ousar mesmo diante das dificuldades. Não busque por horóscopos, busque a Palavra de Deus! Na hora do sofrimento, temos de contar unicamente com a fidelidade d’Ele.

O Senhor pede para pararmos com certas "agitações" em nossa vida, com essas idas e vindas de uma religião para outra. Essa correria de ir primeiro à igreja e depois ao centro de macumba. Pare com isso! Reconheça que Deus é o Senhor. Muitas vezes, não temos nem palavras para oferecer a Ele diante de nosso sofrimento, mas nossos gemidos e lágrimas serão a nossa oração.

Não sei como está sua vida, quais são as provações pelas quais você está passando, mas a Palavra de Deus lhe pede que pare e reconheça que Deus é Deus na sua vida. Pare de se torturar, de dizer que nada vai dar certo, que tudo não tem jeito… Não coloque o "não" à frente das situações. Reconheça Deus como o Senhor dos "exércitos", e de sua vida!

Diga: "Senhor, eu quero parar, hoje, com toda a agitação, que não vem de Ti, e reconhecer o teu poder na minha vida, porque eu sei que Tu és fiel".

Pelo sinal da santa cruz, livrai-nos Deus, nosso Senhor, dos nossos inimigos. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Transcrição: Michelle Mimoso
Fotos
: Natalino Ueda e Willieny Isaias

↑ topo