Estás livre de todo mal

O sábado tem um significado muito importante na Sagrada Escritura. Jesus ensinou durante três anos. E foi suficiente para falar da obra da criação e da redenção. Jesus veio para salvar o seu povo do pecado. Ele veio para isso.

Num dia de sábado, Jesus entrou na sinagoga e leu o livro do profeta Isaías, no qual Ele afirmava que o Espírito Santo estava sobre Ele para libertar os cativos.

Jesus nasceu em Belém, mas viveu em Nazaré. Jesus escolheu aquele lugar para anunciar a Boa Nova. A sinagoga era um lugar de oração, onde o povo rezava e ouvia a Palavra de Deus. Por que Jesus entrava lá no dia de sábado? Porque era o dia em que os judeus se reuniam para ouvir a Palavra.

Hoje, este Centro de Evangelização se torna como uma sinagoga, no qual eu quero anunciar que Jesus Cristo é o Senhor. Ele desceu do céu e andava por aquelas ruas de Nazaré. Depois de Nazaré, Ele ia para Tiberíades, depois para Cafarnaum. E a multidão ia a trás dele porque Ele trazia esperança para o povo.

As mulheres, no tempo de Jesus, eram as mais sofridas. Existia uma grande separação na sinagoga. As mulheres ficavam no fundo e não podiam se aproximar. É impressionante como Lucas vai mostrar que Jesus não deixou de ter um carinho especial pelas mulheres que eram tão desvalorizadas. A mulher não podia fazer leitura, muito menos uma meditação.

Hoje, vemos mulheres que pregam, que falam. Mas no tempo de Jesus não era assim.

"Estava Jesus ensinando na sinagoga em um sábado. Havia ali uma mulher que, havia dezoito anos, era possessa de um espírito que a detinha doente: andava curvada e não podia absolutamente erguer-se. Ao vê-la, Jesus a chamou e disse-lhe: Estás livre da tua doença. Impôs-lhe as mãos e no mesmo instante ela se endireitou, glorificando a Deus". (Lucas 13,10-13)

Esta mulher vivia sob a influência de um espírito maligno há 18 anos. Ela era colocada de lado. Quando entrava na sinagoga, tinha que ficar no fundo e não podia falar nada. Apesar do desprezo que se tinha para com ela, ela entrava na sinagoga para ouvir a Palavra de Deus.

Ela andava curvada e não podia erguer-se. E ela chega à sinagoga e ainda ouve os homens dizerem assim: “Louvado seja Deus porque eu não nasci mulher”. Mas, naquele dia, não era só o chefe da sinagoga que estava ali, mas o Redentor do mundo, aquele é Filho de Deus. Ele estava ali, e na frente dele estava a mulher que era desprezada.

Deus te vê. Nós nunca podemos usar a expressão de que Deus nunca nos vê. Jesus chama. Aquela mulher teve que superar tudo interiormente. Ela tinha que ir porque Jesus havia chamado. Jesus não chama para condenar. Chama para salvar.

"Ao vê-la, Jesus a chamou e disse: 'Estás livre'". "Estás livre desse peso que tu carregas nas costas, desta tristeza, de Satanás que te oprime há 18 anos".

Jesus não quer ninguém na tristeza. Quando Ele morreu na cruz, trouxe a redenção e a salvação.

Padre Jonas disse ontem na missa: "Assuma a redenção de Jesus na tua vida". Não sei qual é a doença, o mal que você tem. O demônio oprimia aquela mulher há 18 anos. Ela foi atrás de Jesus. Mesmo com qualquer doença que você tenha, não caia na onda de quem quer que você vá fazer "descarrego".

OUÇA: Testemunho de mulher liberta do maligno

Não sei que tipo de situação você está vivendo. Jesus sabe. Não sei se é problema de perdão, se é porque você não se ama, se é por você ter ido buscar solução em lugares errados.

E é isso que eu faço agora, Senhor. Pelo poder da tua presença, pelo poder do teu Santo Nome. Eu proclamo o teu Nome sobre a vida de cada uma dessas pessoas que estão aqui.

Você que carrega esse ressentimento e mágoa daquele homem que te usou no seu tempo de criança, até imaginando que você é uma mulher, sendo que você é um homem. Hoje, o Senhor está dizendo para você: "Estás livre de todo mal".

Você que freqüentou terreiros, escreveu teu nome no pentagrama e pegou teu sangue e fez uma consagração a satanás, hoje o Senhor vem te libertar disso.

OUÇA: Oração de libertação com padre José Augusto

Transcrição: Maurício Rebouças
Fotos e áudios: Célia Grego


ADQUIRA ESSA PREGAÇÃO PELO TELEFONE
(12) 3186-2600

↑ topo