Esteja com o coração aberto para ouvir o Senhor

Padre André Luna, SCJ
Foto: Wesley Almeida
Jesus prepara Seus discípulos para todas as situações humanamente possíveis, mas também para tudo que é humanamente impossível, pois para Ele tudo é possível.

A cada dia precisamos vencer na nossa fé, na nossa vocação; o problema é que nós não nos preparamos para as dificuldades da vida. Hoje, se pudéssemos escolher permanecer criança, nós o faríamos, mas a vida nos empurra para o crescimento. É nessa vida que os discípulos estão como sal da terra, como luz do mundo, como fermentos.

Muitos usarão o nome de Jesus a seu favor, usarão Seu nome em vão. Portanto, o Senhor precisa preparar Seus discípulos para que estes não corram atrás de qualquer um que diga “Jesus está aqui”, “Jesus está ali”. O verdadeiro discípulo segue apenas o verdadeiro Jesus.

Muitos se perdem pelo caminho, porque escutam a opinião dos outros sobre Deus, daqueles que sentem Deus do seu jeito e acham que este é o verdadeiro. Mas a fé é muito mais do que sentir. Na sabedoria está toda inteligência, toda bondade do Senhor.

Por que nós, sabendo das coisas erradas e certas, conhecendo a bondade de Deus, ainda escolhemos outro caminho? Por que erramos tão conscientemente, sabendo onde vai dar esse erro? Tudo na vida deixa uma marca em nós.

Muitas vezes, colocamos o Senhor numa situação difícil, exigindo d'Ele uma resposta sobre o que podemos ou não fazer ou pensar. Mas se Ele não faz isso, ficamos impacientes, porque achamos que Deus deve nos dizer exatamente o que temos de fazer.

Cada filho do Senhor tem a oportunidade de aprender a viver bem. Ninguém nasce sabendo viver; a vida é uma escola, um aprendizado contínuo. E a pessoa que mantém em si a capacidade de aprender, de manter seu coração aberto, aproxima-se de Deus.

"Converse com Deus um diálogo franco, de pessoa madura", aconselha padre André Luna
Foto: Wesley Almeida

O Evangelho de Jesus precisa ser anunciado todos os dias dentro de casa. Às vezes, as pessoas estão emburradas e acham que têm o direito de estar assim, porque estão de mal com o mundo. Essas pessoas precisam crescer, pedir perdão a si mesmas. É muito mais simples viver a partir da sabedoria e da bondade de Deus. Grosseria não paga dívida, nem salva casamento. A vida é um aprendizado e nela precisamos discernir a sabedoria do Senhor, aprender onde começa o sermão do dia para nossa vida.

Exercite a caminhada como um dia novo. Esteja com o coração, a mente e a alma abertos para perceber os sinais divinos. Você tem rezado para discernir onde estão os sinais de Deus? Tem rezado para saber qual é o projeto d'Ele para sua vida? Para saber o que Ele espera de você hoje? Converse com Deus um diálogo franco, de pessoa madura.

Quero convidar você a entregar a Deus o seu melhor, a sua vida, porque você é discípulo do Senhor e precisa seguir até o fim. A força e graça do Senhor não vão abandoná-lo.

“Senhor, quando estou em Sua presença, a inquietação não passa à frente, porque o Senhor cuida de mim.”

Transcrição e adaptação: Michelle Mimoso


Adquira esta pregação pelo telefone (12) 3186-2600


Veja também:

 
 

Conheça mais do nosso conteúdo:

:: WebTVCN, muitos vídeos para você
:: Gente de fé, a sua comunidade de relacionamento cristã
:: Podcasts: ouça áudios sobre variados assuntos
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova

Para o seu celular:

:: Canção Nova Mobile
:: CN Chama, a Palavra de Deus no seu celular
:: Iphone

Mais canais na web:

:: meadiciona.com/cancaonova


Padre André Luna, SCJ


Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo