Eu amo a RCC

Márcio Zolin
Foto: Elcka Torres

Peço a Deus que, neste momento, atinja aqueles que tenham abandonado seu grupo de oração por diversos motivos. Que o Espírito Santo aja para que todos nós retomemos nossa caminhada em nosso grupo de oração.

Quem sabe muitos de nós não sonhamos mais os sonhos de Deus e o nosso grupo de oração já não seja mais atrativo.

O Senhor quer nos despertar. Toda a missão da Renovação Carismática Católica (RCC) parte do grupo de oração. Nós precisamos voltar a acreditar que nosso grupo [de oração] é lugar de missão e que os milagres de Deus podem acontecer e estão acontecendo neles, dando frutos de conversão.

Eu amo a RCC e amo meu grupo de oração! Tome em sua Bíblia a passagem de Isaías 45, 1-2. O Senhor deu essa passagem para toda a RCC. Para todos nós. Quando vêm as dificuldades, o lugar em que devemos estar é no coração Eucarístico de Jesus. E foi diante d'Ele que nos veio essa Palavra. O Senhor está falando para cada um de nós e não somente para as estruturas; Ele está falando isso para a nossa vida!

O Senhor quer levantar uma geração nova que lute pela RCC e que ame o seu grupo de oração.

“Eis o que diz o Senhor a Ciro, seu ungido, que ele levou pela mão para derrubar as nações diante dele, para desatar o cinto dos reis, para abrir-lhe as portas, a fim de que nenhuma lhe fique fechada: Irei eu mesmo diante de ti, aplainando as montanhas, arrebentando os batentes de bronze, arrancando os ferrolhos de ferro. Dar-te-ei os tesouros enterrados e as riquezas escondidas, para mostrar-te que sou eu o Senhor, aquele que te chama pelo teu nome, o Deus de Israel” (Isaías 45, 1-3).

Amar a RCC e o grupo de oração não é somente ajudar financeiramente quando isso é necessário. É ter a coragem e a ousadia de voltar a se desgastar pela obra de Deus. Depositar as nossas vidas para o Senhor Jesus. Ele nos chama, por isso nos deu essa Palavra, pois Ele não nos quer escondidos, envergonhados, mas que tenhamos a coragem diante de Deus de depositar nossa vida e nossa juventude n'Ele.

'Toda a missão da Renovação Carismática Católica parte do grupo de oração'
Foto: Elcka Torres

O Senhor irá diante de nós! Existe um movimento do mal e dos não crentes tentando nos calar e, muitas vezes, olhamos para as realidades e ficamos calados, perdemos o ânimo e a alegria.

Nós ganhamos o terreno para construir a sede da RCC, mas isso só acontecerá se assumirmos nosso lugar, nosso posto, quando assumirmos o local onde estamos com coragem e ousadia.

Que o Espírito Santo faça com que essa Palavra caia e cure nosso coração!

Muitos gostam da Renovação Carismática Católica. São membros afetivos, gostam de participar dos eventos, dos grandes congressos, mas não têm conseguido abrir o coração para dizer seu 'sim' para servir a Deus num grupo de oração.

Estimamos que mais de 10 milhões de pessoas participem esporadicamente de algum encontro, de congressos ou de grupos de oração. Mas, nos quase 20 mil grupos [de oração] no país, temos apenas 1 milhão de membros ativos, frequentes.

Que tipo de participante você é? Afetivo ou efetivo? Precisamos de membros ativos, dispostos!

Desafio você a dar o seu tijolo para construirmos a nossa sede permanente. Porque o Senhor está abrindo as portas. Hoje, chegou o dia em que nós estamos tomando posse da "terra prometida". Nós, como RCC, queremos dar a vida por nossa missão! Estamos fincando os nossos pés e não vamos recuar! Vamos avançar como imenso exército! Aqui está a Renovação Carismática Católica!

Este é o dia e o momento de nossas vidas, um dia de decisão que pode mudar os rumos do nosso Brasil, as realidades de nossos grupos de oração. Um divisor de águas!

Eu estou tomando posse. Eu sou um apóstolo do Espírito Santo! Dê a sua resposta a Deus!

Transcrição e adaptação: Nara Bessa


:: Gente de Fé

↑ topo