Eu o aprecio e o amo

Enilda Rocha
Foto: Wesley Almeida/Cancaonova.com
Deus ama você a todo instante, mesmo diante de tudo o que você está vivendo neste momento. O Senhor está amando você hoje; sinta-se amado por Ele.

Na Palavra de Deus, em Isaías, podemos compreender como somos preciosos para Deus: "Porque és precioso a meus olhos, porque eu te aprecio e te amo, permuto reinos por ti, entrego nações em troca de ti" (cf. Is 43,4).

Deus quer que tomemos consciência de que somos preciosos para Ele, porque Ele nos ama infinitamente. Precisamos desejar agradar-Lhe todos os dias. Aos olhos do Senhor, somos preciosos, e todo esse anúncio do amor d'Ele por nós é a história da salvação.

O pecado, às vezes, assola nossa vida de uma forma ruim. Deus nos criou por amor, e é a nossa história de salvação que nos permite fazer uma experiência próxima com o Pai. O querigma faz com que nos sintamos próximos a este Deus presente em nossa vida, que debruça sobre nós Seu amor.

Quando dizemos que Deus nos ama, estamos dizendo que a Trindade nos ama, porque Deus é Pai, Filho e Espírito Santo. É o Espírito Santo que nos dá a graça de nos encontrarmos com o Senhor, porque Ele é amor e está pronto para nos curar.

Deus quer nos dar a graça de sentimos a presença de Jesus em nosso meio e que tenhamos um encontro pessoal com o Senhor. Deus é o criador de todas as coisas e por mais que este mundo possa estar caminhando para longe o Senhor nos ama.

Nós somos feitos a sua imagem e semelhança e precisamos estar próximos deste Deus que nos ama.

Deus nos deu o livre-arbítrio para escolhermos uma vida ao lado de Cristo ou sermos distantes d'Ele. O Senhor nos chama e pergunta a cada um de nós onde estamos, pois, quer nos chamar para junto d'Ele novamente.

Não devemos nos esconder de Deus, porque não conseguimos sair das situações do dia a dia se não tivermos a ajuda d'Ele. Precisamos abandonar nossa vida de pecado, porque são eles que nos impedem de estar próximos de Jesus Cristo.

"Precisamos ter um encontro pessoal com Jesus Cristo", diz a pregadora.
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com
Somente Ele pode mudar a nossa vida. Devemos ter um encontro pessoal com Jesus Cristo, todos os dias, porque Ele é a fonte da nossa conversão. Precisamos nascer para Deus, por meio do Espírito Santo, e viver a graça deste encontro pessoal com Ele.

Se queremos ir para o céu, precisamos peregrinar, aqui na Terra, buscando este encontro querigmático com Jesus, todos os dias, porque esta é a graça que o Senhor tem para cada um nós.

Muitos de nós precisam anunciar este querigma para outras pessoas, para que o Espírito Santo possa agir também na vida dos seus. Devemos optar pelo céu!

Jesus nos chama pelo nome e nos convida a segui-Lo, deixando de lado tudo aquilo que nos impede de estar em sua companhia. Não podemos perder a oportunidade de nos encontrar com Deus, porque a salvação precisa ser instaurada na nossa vida. A nossa luta é contra o mal. Permita que o Espírito Santo entre na sua casa, porque a porta da salvação precisa ser aberta por cada um de nós.

Peça a Deus que renove sua vida e derrame em nós a graça do Espírito Santo que supre a necessidade do seu coração.

Transcrição e Adaptação: Alessandra Borges

↑ topo