Eu preciso da graça de Deus

Padre Gilson
Foto: Robson Siqueira

"Eu quero uma porção redobrada do seu Espírito". Essa é a Palavra que está movendo o encontro dos seminaristas [Renasem], e essa Palavra não é somente para eles, é também para todos nós.

Eu aprendi, na RCC de Juiz de Fora (MG), que o Evangelho do dia é a profecia de Deus para o nosso dia.

Precisamos ter amor à Palavra. Agradeço a Deus pelo amor à Palavra. Onde você for leve consigo a Bíblia, e depois priorize a Palavra de Deus em sua vida.

Vamos meditar: II Reis 2, 1-18.

Os padres dos desertos, que não tinham terço, pegavam uma corda e faziam pequenos nós e pediam: "Vem, Espírito Santo". A Palavra que lemos hoje diz: "Eu quero uma porção dobrada do Espírito Santo".

Você canta e pede o Espírito Santo, mas para que hoje você precisa do Espírito Santo? O que está acontecendo com sua juventude, com seu casamento, com a sua realidade pastoral, como consagrado? Para que você precisa do Espírito Santo?

Qual é a serventia do Espírito Santo hoje na sua vida? Dificilmente nós rezamos para permanecer na graça, mas só para pedir pelos problemas. Será que eu não preciso do Espírito Santo para preservar essa coisa boa no meu casamento? Eu não estou longe de Deus, mas será que a oração não serve para mim? Eu preciso do Espírito Santo para quê?

'Onde você for leve consigo a Bíblia', diz padre Gilson
Foto: Robson Siqueira

O que vocês estão fazendo com o Espírito Santo que está sendo derramado sobre vocês? É preciso sair de nós e fazer com que a libertação aconteça na vida das pessoas. Não adianta eu ficar pedindo o Espírito Santo, se quando Ele vier eu não fizer nada.

Para que você quer o Espírito Santo? Para resolver os problemas da sua casa?

Qual é o nosso obstáculo na busca de Deus? O primeiro obstáculo é a família, que já fala: "Virou fanático". Às vezes, pessoas da própria Igreja falam isso.

Quando tive meu encontro com Jesus, eu participava da Santa Missa todos os dias. Minha mãe começou a me dizer para eu parar de ir à Missa porque em Missa nós só vamos aos domingos.

Meu irmão, persevere, pois você sabe sua real necessidade. Obstáculos teremos muitos, mas precisamos ter a ousadia de Elizeu. "Me desculpe, mas eu vou continuar".

Quantas vezes, nós fazemos bons propósitos, mas não conseguimos concretizá-los por causa de outras necessidades. Não tenha a ilusão de que o demônio vai deixar você caminhar livre neste mundo. Ele vai usar até mesmo de "moções, aparentemente boas, para desviar você. Mas o Senhor nos diz: "Persevere". "Àquele que perseverar será dada a coroa da glória". Enquanto você estiver caminhando, vai precisar da graça de Deus. A vida é um combate. Se você não for firme ao seu propósito não vai alcançar o céu.

A grande doença do mundo contemporâneo é a pressa, todo mundo quer as coisas "para ontem". Deus não demora, Ele capricha. Meu irmão, minha irmã, para que você precisa do Espírito Santo?


Transcrição: Willieny Isaias



ADQUIRA ESSA PREGAÇÃO PELO NOSSO TELEFONE
(12)3186-2600


Padre Gilson BH


Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo