Eu quero viver a Palavra de Deus!

Monsenhor Jonas Abib

A Palavra de Deus é muito clara como o sol que temos durante o dia, é Jesus dizendo que não é aquele que diz “Senhor, Senhor” e até mesmo aquele que faz grandes louvores que entrará no Reino dos céus, mas todo aquele que segue a Palavra de Deus.

Pode acontecer de dizermos ao Senhor “Fui eu quem fiz isso e aquilo” e o Senhor nos dizer: “Sim, eu até fiquei muito feliz com o que você fez, mas eu não o conheço, pois eu só reconheço aqueles que põem em prática as minhas palavras”.

O Senhor também diz a nós hoje: “Incuti as minhas palavras em vosso coração e em vossa alma”. Incutir quer dizer fazer a Palavra de Deus entrar lá dentro do nosso coração, o Senhor também nos diz: “Eu ponho diante de ti a escolha a bênção ou a maldição; a bênção se obedecerdes e a maldição se desobedecerdes”, isso é muito sério e o Senhor não faz isso para nos assustar, mas para mover o nosso coração e hoje trazer em nós esta disposição e esta decisão em viver a Palavra de Deus.

Não podemos ficar somente na pregação, na leitura, é até necessário pregarmos, lermos a Palavra de Deus, mas é também necessário que a vivamos na prática. Devemos querer viver a Palavra de Deus, pois é vontade de Deus e nossa que cumpramos a sua Palavra.

O Senhor também nos fala da construção de uma casa e nos diz de uma pessoa que construiu a casa sobre a rocha, aconteça o que acontecer: vendavais, tempestades, chuvaradas, a casa permanece firme; por outro lado, aquele que construiu a casa sobre a areia acontece que no primeiro vendaval, na primeira chuvarada, a casa já ruiu e como diz na Palavra: “a ruína foi completa”. 

Todos nos compareceremos diante de Jesus, face a face. Você já imaginou nesta hora sua casa ruir? Porque você até mesmo sabia tudo, mas não vivia e o Senhor vem nos falar isso para nos alertar, para nos chacoalhar, para nos acordar, porque nós não podemos viver num Cristianismo pela metade, em um Cristianismo ‘light’, pois o mundo está nos atraindo e nos puxando, pois ele é sedutor e nos leva a não viver segundo a Palavra de Deus, segundo o Evangelho.

O mundo quer que nós vivamos segundo a mentalidade dele e nós podemos até ser muito da Igreja, trabalhar muito na Igreja, mas estarmos vivendo no ritmo do mundo, dançando e deslizando no ritmo do mundo. Isso precisa acabar em nossas vidas e nos decidirmos em viver verdadeiramente a Palavra de Deus.

E daí eu pergunto como está a sua casa? Como está o seu casamento? Como estão as pessoas da sua casa? Hoje é o dia de pedir que o Espírito Santo entre no seu coração, que Ele entre em sua casa e traga Jesus para reinar nela, para atingir você e para atingir os seus. E mesmo que você seja a única pessoa a viver a Palavra de Deus nela, você será a única luz nas trevas e é necessário que peçamos que o Senhor nos encha, nos fortaleça, nos encoraje com seu Espírito Santo.

É preciso que nos decidamos a viver a Palavra de Deus!

Transcrição: Flávio Costa

↑ topo