Eu realmente posso ser feliz

No momento em que nós experimentamos a graça de Deus, O questionamos sobre aquelas pessoas que não vivem a Palavra, mas, mesmo assim, muitas vezes, vivem melhor do que os servos de d'Ele.

E assim como no Evangelho de hoje, Deus nos mostra que o conceito de felicidade materialista vivida não é a felicidade prometida por Ele. A real felicidade não é feita através de dinheiro, posses ou fama.

A felicidade cristã foi feita para todo aquele que escolhe por Cristo. Nós somos chamados a viver a libertação da felicidade materialista e, só assim, conseguiremos enxergar a verdadeira dimensão da felicidade que Deus tem reservada para nós.

Esse mundo não nos reserva a felicidade que Jesus apresenta. Feliz é aquele cristão perseguido por levar a Palavra pelo mundo, feliz também é aquele que, movido pela sua fé, renova seu “sim” a cada dia por Cristo e é capaz de renúncias em nome do seu Senhor.

Precisamos romper com alguns padrões que temos como parâmetro para alcançar a felicidade. O “ter” e o “poder” nunca foram sinônimo de felicidade. Esse sentimento é reservado para aqueles que assumem Jesus como seu parâmetro.

A maior felicidade que podemos ter é a certeza de que nosso nome está escrito no livro da vida. Não há gratificação maior do que saber que nosso nome está no pensamento de Deus. Ele nos guarda como um tesouro e tudo que precisamos é retribuir todo esse amor com fidelidade.

Infelizmente, muitos ainda não foram capazes de enxergar a felicidade de Deus. Mas aqueles que tiveram o prazer de viver isso em vida conseguiram ver quão miserável é nossa vida nesse mundo comparada  à eternidade que nos aguarda no céu.

Você é o único responsável pelo seu destino. Tudo é fruto das escolhas que faz nesse mundo. Cabe a você escolher como irá passar a eternidade, se será ao lado de Deus, celebrando com os irmãos, ou no inferno, separado de Cristo e em sofrimento.

Deus não criou o inferno. Tudo que lá existe foi opção e escolha de Lúcifer. Por isso, tome cuidado, pois as decisões que toma hoje podem gerar o seu inferno eterno.

Não podemos nos deixar abalar com as tribulações que ainda enfrentaremos, pois nossa felicidade vem da cruz, a mesma que foi feita sinal de salvação para nossos pecados e nos livrou de nossos maiores erros.

Devemos pedir a Deus que ele mude nossa mentalidade sobre o conceito de felicidade. Só quando tenho certeza que vivo a Palavra d'Ele que consigo fazê-Lo feliz com minhas atitudes e palavras, eu realmente posso ser feliz.
 
 

Transcrição e adaptação: Gustavo Souza


Adquira esta pregação pelo telefone (12) 3186-2600


Veja também:

Conheça mais do nosso conteúdo:

:: WebTVCN, muitos vídeos para você
:: Gente de fé, a sua comunidade de relacionamento cristã
:: Podcasts: ouça áudios sobre variados assuntos
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova

Para o seu celular:

:: Canção Nova Mobile
:: CN Chama, a Palavra de Deus no seu celular
:: Iphone

Mais canais na web:

:: meadiciona.com/cancaonova

↑ topo