Eu vim de lá do interior

Padre Paulinho
Foto: Elcka

Estamos vivendo um tempo de graça. Queremos levar Jesus até seu coração, esse Jesus que fala: “O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar” (Lucas 21,33). São essas palavras que mudam seu coração, e no seu coração existem muitas sementes da Palavra de Deus.

Eu nasci na cidade de Crisólia (MG), foi lá que as palavras foram semeadas no meu coração através dos meus pais, meus irmãos, meus avós. Foi lá que eu cresci, indo para o açude brincar…

Eu quero convidar você a fazer uma viagem pela sua história. Quando falamos de coisas simples, de uma vida depende de Deus, não tem como Deus não tocarmos na nossa história, não tem como esquecer da nossa história. Você não pode deixar sua história passar em branco, é história de salvação.

Hoje eu entendo porque Deus fez com que eu permanecesse na roça. Meus irmãos foram trabalhar em São Paulo, mas eu não tive esse desejo, era Deus segurando-me. Foi no interior que a graça de Deus penetrou meu coração através das músicas da igreja. Deus já ia cultivando-me para algo maior, foi na vida da roça que Deus trabalhou no coração do padre Paulinho. Deus semeava a verdadeira religião, a que muda nossa vida. Foi essa religião que eu recebi no interior, e quando eu olho para trás meu coração vibra porque ali tem história.

Se não cuidarmos das sementes que foram lançadas em nosso coração, elas poderão morrer. Não deixe sua história passar, é nela que foi manifestado o amor de Deus, amor maior que a morte, que nos faz capaz de amar até aqueles que nos magoaram. É esse amor que faz germinar essa semente que foi plantada em nosso coração lá no interior, aonde a religião ainda é importante.

Transcrição: Willieny Isaías


ADQUIRA ESSA PREGAÇÃO PELO TELEFONE
(12) 3186-2600

Padre Paulinho


Sacerdote da Comunidade Canção Nova

Twitter

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo