Eu vos convido a transfiguração

Dunga
Foto: Robson Siqueira

A canção "Transfiguração" deu nome ao esse CD e também a esse encontro PHN que comemora 10 anos.

A Palavra de Deus diz assim Mateus 17,1-8: “1.Seis dias depois, Jesus tomou consigo Pedro, Tiago e João, seu irmão, e conduziu-os à parte a uma alta montanha. 2.Lá se transfigurou na presença deles: seu rosto brilhou como o sol, suas vestes tornaram-se resplandecentes de brancura. 3.E eis que apareceram Moisés e Elias conversando com ele. 4.Pedro tomou então a palavra e disse-lhe: Senhor, é bom estarmos aqui. Se queres, farei aqui três tendas: uma para ti, uma para Moisés e outra para Elias. Falava ele ainda, quando veio uma nuvem luminosa e os envolveu. E daquela nuvem fez-se ouvir uma voz que dizia: Eis o meu Filho muito amado, em quem pus toda minha afeição; ouvi-o. 6.Ouvindo esta voz, os discípulos caíram com a face por terra e tiveram medo. 7.Mas Jesus aproximou-se deles e tocou-os, dizendo: Levantai-vos e não temais. 8.Eles levantaram os olhos e não viram mais ninguém, senão unicamente Jesus”.

Essa Palavra nos inspirou para vivermos esse acampamento que comemoramos os 10 anos de PHN, uma data fantástica. Não sei o que vocês entendem por 10 anos. Mas há 10 anos eu fiz a música "Restauração", e toda a letra dela fala do momento que eu estava vivendo.

Eu e um irmão de comunidade, Paulinho, fazíamos um programa na TV (Canção Nova) ‘Resgate Já’, e para a gravação do programa, fazíamos visitas em casas para recuperação de drogados, e que tinham HIV, FEBEM, lares para menores abandonados, Carandiru. Ali nós víamos pessoas morrerem na nossa frente, e foi nascendo dentro de nós uma compaixão por aquelas pessoas, que em sua maioria eram jovens. E Deus inspirou o PHN em nosso coração, que passou a também ser a motivação de toda a Canção Nova, porque repartindo a responsabilidade, repartimos também os méritos, trabalhamos para isso. Nasceu, então, a frase ‘Por hoje não posso mais pecar’.

"Você veio aqui porque o amor de Deus te conquistou"
Foto: Robson Siqueira

Deus disse: ‘Não vos preocupeis com o dia de amanhã’, e por vezes muitos se esquecem de viver bem o dia de hoje, que é o único dia que você tem. Nós só temos esse dia, e nesse dia você vai viver esse processo de transfiguração, que quer dizer restauração, esse processo lindo, que muitos já passaram e que hoje passam por uma transfiguração, que quer dizer cruzamento. O cruzamento de duas figuras, o rosto de Jesus sendo transfigurado com o seu. Esse seu rosto que muitas vezes manifestou ira, malícia…

Se o rosto está feio é porque o coração está feio, porque não existe gente feia nesse mundo. Existe gente que não sabe combinar as coisas, as roupas; por exemplo, listrado com xadrez, não combina, mas o que torna feia a pessoa são os ressentimentos, a tristeza do coração que reflete no rosto.

Portanto, quando Deus te traz aqui, porque você foi atraído a estar aqui, e você veio aqui porque o amor de Deus te conquistou. Deus te trouxe para que você seja transfigurado. Quem te trouxe aqui foi um amor que você simplesmente não conseguiu mais fugir, e isso é transfiguração, é Deus chegando até você.

E olha meu irmão e minha irmã, as pessoas que estão ao seu redor: pai, mãe, filho, filha, esposo, esposa… são pessoas que fazem parte da tua vida, elas anseiam por verem o seu rosto transfigurado com o rosto de Cristo, e esse seu rosto que é bom, vai ficar melhor ainda. Existe um lugar que espera você chegar, é a sua casa, e é para lá que você está voltando.

Foi muito bom estar aqui, não foi? Muitas pessoas aqui até pensam assim: "Que bom estar longe de casa, sem aquela pessoa no meu pé", E talvez na tua casa alguém diga a mesma coisa: "O problema está na Canção Nova". Mas saiba, se o coração muda, mudam as palavras, muda a fisionomia, muda até o silêncio que a gente faz. Se o coração muda, a conversão acontece.

Casal participante do evento é convidado por Dunga a ser exemplo de casal de Deus para o mundo
Foto: Robson Siqueira

Não dá para negar, o clima, o ambiente, o semblante, você está diferente. Está transfigurado através dos shows, das pregações, das partilhas, da Eucaristia.

Pense: "Você passou a madrugada PHN, desde sexta-feira às 16h até agora, sem parar". Você está até com uma carinha de bobo, mas não é bobeira não, é porque você está feliz, jovem!

Nesse exato momento, tem gente entrando no motel, e naquela cama do motel ficam homem com homem, mulher com mulher, pessoas com animais, esposo com esposa de outro e etc. A cama do motel é o parque de diversão de satanás. Se você já foi, não vá mais, nunca mais, porque ali acontece a ‘desfiguração’.

Eu suplico a você que saindo da Canção Nova que você perca a vergonha. Não tenha vergonha de ser de Deus, de falar de Deus, de adorar a Deus, porque é essa vergonha que faz de nós um povo tímido, pessoas sem expressão. Vivemos uma maravilha, mas queremos guardar para nós. Não! Testemunhe a transfiguração que está acontecendo com você.

A transfiguração é um convite que Deus faz para nós.

O tema desse encontro é: "Não tenhais medo. Eu vos convido a uma transfiguração". E é o que aconteceu. Você simplesmente experimentou isso!

Eu desejo que assim como as fotos que você tirou aqui nesse acampamento serão reveladas mais tarde, assim também o filho e a filha de Deus que está em você seja revelado.

Transcrição: Tatiane Bastos


ADQUIRA ESSA PREGAÇÃO PELO TELEFONE
(12) 3186 2600

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo