Eu vos multiplicarei

Padre Edimilson Lopes
Foto: Wesley Almeida/ Cancaonova.com

Esta é uma profecia de Jesus para a nossa vida: ''O mundo saberá que Eu sou santo, Eu vos escolho e elejo, e em cada um de vós será sempre derramada a minha glória e santidade. Eu vos digo: sou o Teu Senhor, seja fiel a mim, serei fiel a ti e te darei a salvação. Eu vos multiplicarei, para que, em vós, a minha glória seja vista''.

Um grande exército está lutando por mim, nos diz o Senhor. O Senhor está falando a nós que, quando uma profecia é proclamada, Ele se manifesta entre nós, os sarados. Sempre preciso dizer a vocês o seguinte: Este projeto [Jovens Sarados] não é meu, eu não tinha no coração essa pretensão, eu simplesmente queria reunir uma juventude, como os jovens da casa de missão de São Paulo. Quando eu os chamei foi para começar um trabalho com a casa de missão de São Paulo, pois, nós [Comunidade Canção Nova] nascemos com os jovens, e eu queria que a nossa casa tivesse uma cara mais jovial.

Nós orávamos pedindo jovens e, assim, aconteceu; e eu sempre digo: Nós jovens sarados não pedimos currículo de ninguém para fazer parte do nosso grupo. Aonde quer que o seu grupo esteja, tenha respeito e admiração por todos eles!

Eu sempre digo aos jovens sarados: Vocês irão morrer no Grupo Jovens Sarados, pois essa é a vontade de Deus! Fico preocupado quando escuto que a missão ''x'' tem tantas exigências [para os que desejarem ingressar nela], por isso eu sempre afirmo aos sarados: Eu morro de medo de que vocês escolham a fama! Se isso um dia Deus nos conceder algo será uma consequência de nossa missão e não uma necessidade nossa.

A profecia está acontecendo em nós, pois não somos a geração do ''oba oba'' e, sim, a geração de jovens apaixonados por Jesus! Nós não nascemos para disputar, nós queremos ir aonde não exista nada disso, queremos ir para junto da graça de Deus. Desejamos começar do zero, essa é a nossa missão por excelência. Meu coração se exalta de alegria por ver a juventude unida novamente, pois não estamos aqui para disputar nada nem para querer glória.

Eu sempre pergunto aos Grupos de Jovens Sarados: ''Quem frequenta o grupo de vocês?'' Se o grupo de vocês não está sendo frequentado por maconheiros, prostitutas e pessoas rejeitadas pela sociedade, então revejam a sua proposta. Nós não viemos para ser uma religião do ''oba oba'', e sim, para resgatar almas!

"Jovens Sarados, nossa única missão é salvar almas!", recorda padre Edimilson
Foto: Wesley Almeida/ Cancaonova.com

Os jovens precisam ser ponderados em tudo, precisam ser modelo de boas obras. O que adianta você ser um jovem sarado e só saber humilhar as pessoas? São Francisco queria ser modelo para tudo, seja como ele, um modelo para os jovens! Jovens Sarados, nossa única missão é salvar almas!

A vida de um jovem sarado deve seguir algumas regras em algumas realidades: Palavra de Deus, conduta, fé, castidade. Sempre digo aos sarados: ''Nunca usem de critérios negativos! Entre nós não existe o negativo, entre nós existem pontos positivos. Precisamos melhorar, precisamos crescer!''.

O sobrenatural de Deus está entre nós, a semente da multiplicação não pode parar! Os nossos grupos não existem para os nossos prazeres, e sim, para a glorificação de Deus! Dom Bosco nos dizia: ''Eu vou até as últimas consequências''. E você? Tem ido até as últimas consequências para salvar almas? Cuidado quando começarem a se preocupar com coisas que não são tão essenciais. Seja um jovem sarado, o resto é o resto! Se o seu grupo quer sucesso, tome cuidado!

Transcrição e adaptação: Karina Aparecida


Padre Edimilson Lopes


Sacerdote da Comunidade Canção Nova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo