Eucaristia, amor extremo de Deus

O Senhor quer realmente dá um novo sentido para sua vida. Deus te quer maduro na fé. Deus não quer ver você vivendo uma vida de aparência, não quer que você viva de momentos, de encontros. Aprofunde-se! As árvores não podem crescer só para cima, é preciso crescer as raízes, é preciso criar raízes na fé.

"Não perca as graças da Eucaristia", exorta Frei Josué
Foto: Willieny Isaias

Jesus está no meio de nós de várias maneiras; o Senhor está vivo e presente no pobre e no necessitado. Não procure a felicidade egoísta para você e sua família, mas esteja atento às necessidades do próximo, seja uma fonte de amor.

Se queres ser uma pessoa curada, você precisa ter uma alma eucarística, e para ter uma alma eucarística é preciso participar da Missa todos os dias.

'Antes da festa da Páscoa, sabendo Jesus que chegara a sua hora de passar deste mundo ao Pai, como amasse os seus que estavam no mundo, até o extremo os amou. Durante a ceia, – quando o demônio já tinha lançado no coração de Judas, filho de Simão Iscariotes, o propósito de traí-lo -, sabendo Jesus que o Pai tudo lhe dera nas mãos, e que saíra de Deus e para Deus voltava, levantou-se da mesa, depôs as suas vestes e, pegando duma toalha, cingiu-se com ela. Em seguida, deitou água numa bacia e começou a lavar os pés dos discípulos e a enxugá-los com a toalha com que estava cingido. Chegou a Simão Pedro. Mas Pedro lhe disse: Senhor, queres lavar-me os pés!… Respondeu-lhe Jesus: O que faço não compreendes agora, mas compreendê-lo-ás em breve. Disse-lhe Pedro: Jamais me lavarás os pés! Exclamou então Simão Pedro: Senhor, não somente os pés, mas também as mãos e a cabeça. Disse-lhe Jesus: Aquele que tomou banho não tem necessidade de lavar-se; está inteiramente puro. Ora, vós estais puros, mas nem todos!… Pois sabia quem o havia de trair; por isso, disse: Nem todos estais puros. Depois de lhes lavar os pés e tomar as suas vestes, sentou-se novamente à mesa e perguntou-lhes: Sabeis o que vos fiz? Vós me chamais Mestre e Senhor, e dizeis bem, porque eu o sou. Logo, se eu, vosso Senhor e Mestre, vos lavei os pés, também vós deveis lavar-vos os pés uns aos outros. Dei-vos o exemplo para que, como eu vos fiz, assim façais também vós. Em verdade, em verdade vos digo: o servo não é maior do que o seu Senhor, nem o enviado é maior do que aquele que o enviou..' (João 13, 1- 14)

A Eucaristia é o extremo do amor de Deus. Em cada missa, em cada adoração, saiba que aí está a maior manifestação de Deus, um Deus que se abaixa e se dá de alimento as suas criaturas. Só entende este Deus quem sabe amar.

Quantas mães que sempre foram honestas e íntegras, vão a penitenciárias de segurança máxima, passam pela humilhação de serem entrevistadas para visitar seus filhos. Elas fazem isso por amor, porque amam o seu filho. Só entende uma mãe quem é capaz de amar.

Quem lavava os pés das pessoas, naquela época, era os escravos e Jesus toma o lugar de escravo, para nos dar exemplo.

Queres ser livre? Clame o Sangue de Jesus sobre a sua vida. O demônio tem medo de nos convencermos do poder do Sangue de Jesus, então ele entra em nosso coração através do pecado e da falta de perdão. Não deixe a mágoa instalar no seu coração, pois aí o demônio entra. Cuidado com as impurezas, pois o Reino do céu é para os puros. São Paulo diz: "foge da impureza". O impuro peca contra o seu próprio corpo. Vigie seu corpo, vigie! Fuja das ocasiões que lhe leva a pecar. Cuidado com a falta de honestidade, seja íntegro, não leve o que não é seu para sua casa, pois você estará levando a maldição.

Fiéis rezam com Frei Josué durante a pregação
Foto: Willieny Isaias

Clame ao Senhor. Peça para Jesus guardar o seu coração. O nosso coração tem um trono, mas muitas vezes quando Jesus entra no nosso coração o trono já está ocupado, pois vivemos muitas vezes da ambição, de impurezas. O diabo quer que você perca o respeito por Jesus Eucarístico. Não comungue Jesus em pecado.

Diante de Jesus Eucarístico, tenha a postura de João, de reclinar nos ombros de Jesus. Que a Eucaristia seja o seu lugar de repouso. Quantas curas através da Eucaristia, como cura de câncer e de outras doenças.

Não podemos acostumar com o mistério, precisamos cuidar de Jesus Eucarístico. Cada Missa precisa ser participada como a primeira e a única. Não perca as graças da Eucaristia

Que a Eucaristia seja o sol da sua vida. Imagine o mundo sem o sol, você sem Jesus é como o mundo sem o sol.

Transcrição e adaptação: Elcka Torres


ADQUIRA ESSA PREGAÇÃO PELO TELEFONE
(12) 3186-2600

↑ topo