Evangelização dos pobres

Palestra de Padre Antonello Cadeddu (à esquerda) e Padre João Enrico Porcu (à direita) da Comunidade Aliança de Misericórdia.

Padre João Enrico: A coisa linda é que quando pregamos não só anunciamos o amor de Deus, porque a Palavra realiza esses prodígios. Não apenas temos que dizer aos homens que Deus nos ama, mas que Deus acolhe a miséria do homem. Deus não te ama porque você é bom. É o amor de Deus que te torna bom. Esta graça, irmãos, temos que revelar ao mundo.

Ouça "Temos um Deus que se compadece"

Quando começamos esta pregação tivemos uma imagem do coração de Nossa Senhora, do qual saia uma luz sobre nós. Veio-nos também uma Palavra: "O Espírito do Senhor está sobre mim".

Padre Antonello: Deus ouve e vê toda a nossa miséria.
Vamos ler em Êxodo 3,7: “O Senhor disse: "Eu vi, eu vi a aflição de meu povo que está no Egito, e ouvi os seus clamores por causa de seus opressores. Sim, eu conheço seus sofrimentos".

Padre João Enrico: Temos um Deus que desce e se compadece. Temos que revelar essa face de Deus ao mundo. Somos chamados a ser expressão desse amor misericordioso do Senhor. Esse amor nos leva a descer com Cristo e a alcançar o "inferno da humanidade". Nas ruas, vemos crianças morrendo abandonadas. Vimos um menino de dois anos comido pelos vermes. Como cristãos, temos que abrir nossos olhos, escancarar nosso coração.

Ouça "Deus viu nosso sofrimento"

Padre Antonello: Devemos ter a mesma atitude de Deus. "Eu vi o sofrimento do povo". Temos que sujar as mãos para evangelizar os pobres. Quando cheguei ao Brasil, há 10 anos, fui à Campo Limpo (SP) e o chefão dos bandidos disse que queria conhecer os padres que trabalhavam lá. Fomos à casa dele, onde se matava as pessoas e a jogavam pelo barranco. Depois deste encontro, ele se converteu. Este homem que ganhava milhares de reais com a drogas, por quase 2 anos vendia camisas e calças. Depois, foi morto por um menino de 14 anos com 38 tiros.

Ouça Abaixando-nos ao próximo alcançamos a altura de Cristo

Padre João Enrico: Nosso primeiro irmão de Comunidade se chama Nivaldo, que com 14 anos já andava com revólver. Ele abriu a Bíblia em Isaías 45 e sentiu que Deus falava com ele. Depois de nove anos de dependência das drogas, ele foi totalmente liberto por Jesus. Consagrou sua vida a Deus e começou a buscar os criminosos e traficantes para Deus.
Temos, pela graça do Senhor, 17 casas de acolhida. Ele experimentou o amor de Deus para ser testemunha desse amor.

Padre Antonello: Nós acolhemos um jovem de 33 anos que tinha matado 64 pessoas. Um dia estávamos rezando e ele repousou no Espírito. Ele nos contou que se viu na porta de um salão com Nossa Senhora, que o pediu para entrar. No meio do salão estava Jesus com as 64 pessoas que ele havia matado. Jesus o abraçou e do coração de Jesus saiu sangue que o lavou da cabeça aos pés e lhe disse: "Eu te perdôo". E as 64 pessoas também disseram: "Nós também te perdoamos".


Adquira esta palestra na íntegra pelo
(12) 3186 2600


↑ topo