Evangelizar pelas atitudes e palavras

Adriano Zandoná
Foto: Robson Siqueira/ Fotos CN
Outubro é o mês das missões religiosas. Muitas vezes, quando ouvimos falar em mês missionário, achamos que se refere as freiras, aos padres, aos freis. Mas é interessante que nós nos aprofundemos neste tema. Ser missionário não é apenas deixar uma terra e ir a outra. É deixar si mesmo para ir ao outro, levá-lo a Cristo. Todos nós somos missionários pelo batismo. Como diz em Marcos 16, 15: “É necessário que o Evangelho seja pregado a todas nações”.

Esta frase está no imperativo, ou seja, Jesus não está falando, ele está mandando que a gente evangelize. Por que o Evangelho precisa ser pregado a todas as nações? A resposta está em I Timóteo 2, 3-4: “Isto é bom e agradável a Deus, nosso Salvador. Ele quer que todos sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade”.

É fácil pregar o Evangelho? Não, meus irmãos. Não é fácil pregar o Evangelho as crianças, aos jovens, nem mesmo para os que já estão na Igreja. Hoje o mundo está muito diferente e é complicado entender a cabeça das pessoas. Vivemos numa sociedade onde nada sacia ninguém.

"É fácil pregar o Evangelho? Não, meus irmãos"
Foto: Robson Siqueira/ Fotos CN

Existem as dificuldades, mas precisamos ter consciência que o Evangelho é a força que dá ânimo para nós. Quantas pessoas têm se convertido… Mesmo diante das dificuldades precisamos acreditar na força deste instrumento e ser transmissores desta mensagem.

Uma das coisas mais importantes que a Igreja nos ensina é que a sociedade atual está cansada de mestres, mas tem sede de testemunhos. O que isso significa? Precisamos viver um testemunho autêntico, o que fazemos vale mais, as nossas atitudes mudam vidas.

"O amor de Jesus se manifesta em coisas simples"
Foto: Robson Siqueira/ Fotos CN

Você já fez a experiência de ter um encontro com Deus por meio de um sorriso? Por meio de um abraço? O amor de Jesus se manifesta em coisas simples. Evangelizar é propor uma nova realidade, e isso pode acontecer de várias formas.

Precisamos transformar nossas consciências em Cristo e precisamos dar testemunho disso. Dentro da Igreja, muitas vezes, corremos o risco de levar a consciência pagã. Como está a sua família? Ela está sendo exemplo? Vamos rezar para as missões, neste mês de outubro.


ADQUIRA ESSA PREGAÇÃO PELO TELEFONE
(12) 3186-2600


Conheça mais do nosso conteúdo:

:: WebTVCN, muitos vídeos para você
:: Gente de fé, a sua comunidade cristã de relacionamento
:: Podcasts: ouça áudios sobre variados assuntos
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova

Para o seu celular:

:: Canção Nova Mobile
:: CN Chama, a Palavra de Deus no seu celular
:: Iphone

Mais canais na web:

:: meadiciona.com/cancaonova


Adriano Zandoná


Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo