Evitar o divórcio no coração

\”Saindo dali, ele foi para a região da Judéia, além do Jordão. As multidões voltaram a segui-Lo pelo caminho e de novo Ele pôs-se a ensiná-las, como era seu costume.

Chegaram os fariseus e perguntaram-lhe, para o pôr à prova, se era permitido ao homem repudiar sua mulher. Ele respondeu-lhes: \’Que vos ordenou Moisés?\’ Eles responderam: \’Moisés permitiu escrever carta de divórcio e despedir a mulher.\’ Continuou Jesus: \”Foi devido à dureza do vosso coração que ele vos deu essa lei; mas, no princípio da criação, Deus os fez homem e mulher. Por isso, deixará o homem pai e mãe e se unirá à sua mulher;e os dois não serão senão uma só carne. Assim, já não são dois, mas uma só carne. 9Não separe, pois, o homem o que Deus uniu.\”Em casa, os discípulos fizeram-lhe perguntas sobre o mesmo assunto\”(Mc 10-1,12)

As relações conjugais estão em crise, pois, cada pessoa quer a sua própria felicidade, e os casais, hoje, estão se divorciando por qualquer crise.

A raíz do divórcio é \”dureza de coração\” e hoje Jesus quer falar para as famílias. O divórcio acontece primeiramente nos corações dos casais, para depois ir para o papel.

Quando eu tinha 10 anos lembro-me que meu pai, que era cozinheiro, às vezes, me levava para o seu trabalho, e durante o horário de sobremesa dos funcionários, que era queijadinha, meu pai me dava a sua, e era a minha alegria, até hoje recordo das queijadinhas, pois foi uma das formas que ele encontrou para dizer que me amava.

E, hoje, levo balinhas para os meus filhos e eles amam! Isso também é mais uma forma de dizer o quanto eles são queridos.

Um dia peguei carona com padre Edmilson e o meu filho disse que queria ser padre. Eu não sei o que meu filho vai ser quando crescer, mas espero que ele seja feliz, independentemente do que ele seja. Quero que ele lembre das balinhas que lhe dei, assim como lembro das queijadinhas do meu pai.

O que você está fazendo pelo o seu filho, muitas vezes, paga faculdades, escolas caríssimas, mas não é capaz de fazer um gesto de amor, de levar um doce para seus filhos, de dar-lhes 2 minutos para ouvi-los.

Mães e pais, se amem, mostrem aos seus filhos que vocês se amam. Mostre para seus filhos que vocês amam mais sua família do que o seu trabalho.

Esposa, procure tempo para olhar dentro do olho do seu esposo e diga que o ama, isso não é coisa de casal \”novinho\”, não, isso é característica de família.

Espero que ninguém \”morra\” em sua casa. Espero que você não durma do lado de um cadáver.

Vou contar-lhes uma história: \”Uma menina loirinha de olhos azuis, de 10 anos, foi a uma joalheria e perguntou ao dono da loja: \’qual o valor deste colar?\’ Ele lhe disse: Você não pode comprá-lo, é muito caro.\’ A menina respondeu: \’Eu preciso comprar para minha irmã, pois, ela cuida de mim e dos meus irmãos desde pequenos. O homem encheu os olhos de lágrimas e disse-lhe:\’Quanto você tem?\’ Ela tirou da bolsa umas três moedas, e então, o dono da loja embrulhou o colar para presente e deu à menina. Passaram-se algumas horas e a irmã da garota retornou à loja e alegou ao senhor que sua irmã não tinha dinheiro para adquirir o colar. Ele lhe disse que ela o comprou pelo mais alto valor, pois a menina deu-lhe tudo o que tinha. A irmã da menina saiu da loja com os olhos cheios de lágrimas, pensando que o amor da sua irmã valia tudo o que possuía.\”

E, você, é capaz de tudo pela sua família? Você precisa dar tudo pela sua família. Para quê você se casou? Por que você está noivo? O que o motiva a se unir a esta mulher ou a este homem?

Deixa de ser \”tonto\”, ande pela estrada certa, e não esqueça que o caminho é Jesus, se você quiser que sua família seja feliz, entregue-a a Jesus.

Se as coisas estão mal para sua família, opte andar pelo verdadeiro caminho que é Jesus. Jesus grita ao nosso coração: \”Sua família é boa, o seu casamento é bom. Deus acredita em sua família, Deus acredita em você, em sua historia!\”

Casais, quebrem a dureza do coração, amem, porque ainda há tempo!

Amem seus filhos enquanto há tempo, porque seus filhos vão crescer, hoje é o momento certo, tempo de dar-lhes atenção.

Quebrem a dureza de coração! Peço-lhes, hoje: Voltem para suas casas sem medo, o caminho é Jesus.

Há solução para sua família, e começa em seu coração.

Não desviemos o caminho, pois, eu minha casa somos do Senhor.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo