Exercer o ministério no poder de Deus

Luiz Carvalho
Foto: Renan Félix

Eu estava um dia rezando e me deparei com esta Palavra, em Atos dos Apóstolos 3, 23 ao 31, onde diz assim: “Postos em liberdade, voltaram aos seus irmãos e referiram tudo quanto lhes tinham dito os sumos sacerdotes e os anciãos. Ao ouvirem isso, levantaram unânimes a voz a Deus e disseram: Senhor, vós que fizestes o céu, a terra, o mar e tudo o que neles há. Vós que, pelo Espírito Santo, pela boca de nosso pai Davi, vosso servo, dissestes: Por que se agitam as nações, e imaginam os povos coisas vãs? Levantam-se os reis da terra, e os príncipes se reúnem em conselho contra o Senhor e contra o seu Cristo (Sl 2,1s.). Pois na verdade se uniram nesta cidade contra o vosso santo servo Jesus, que ungistes, Herodes e Pôncio Pilatos com as nações e com o povo de Israel, para executarem o que a vossa mão e o vosso conselho predeterminaram que se fizesse. Agora, pois, Senhor, olhai para as suas ameaças e concedei aos vossos servos que com todo o desassombro anunciem a vossa palavra. Estendei a vossa mão para que se realizem curas, milagres e prodígios pelo nome de Jesus, vosso santo servo! Mal acabavam de rezar, tremeu o lugar onde estavam reunidos. E todos ficaram cheios do Espírito Santo e anunciaram com intrepidez a palavra de Deus.”

Eu não sei como foi o seu batismo no Espírito Santo, mas neste dia do qual Pedro fala, foi maravilhoso, muitas curas aconteceram, muitas libertações. É preciso que entendamos que nosso ministério precisa ser desenvolvido com toda a técnica, com tudo o que há de melhor, mas também é preciso que nosso ministério seja exercido com a graça do Espírito Santo.

Você as vezes se sente tímido pela missão que Deus te confiou, você que é menina que está dentro de um grupo de oração, dentro de um ministério, você que não usa as roupas como o povo do mundo usa e muitas vezes escuta das pessoas, “Você é tão novinha e fica usando estas roupas de velha”, para enfrentar ameaças como esta só com o poder do Espírito Santo.

Eu viajo muito pelo Brasil afora pregando em retiro para músicos e vejo que se perdeu um pouco do que havia antes, hoje praticamente só se toca e canta, não vejo mais os músicos ministrando uma música. Eu vivi umas experiências muito interessantes, uma vez fui convidado para fazer um show no Rio de Janeiro e chegando lá em um ginásio lotado, vi um pessoal cantando e tocando e um outro pessoal pulava, agitava e cada ministério era melhor do que o outro e eu estava ficando preocupado porque pensei: “Como farei com este povo, pois nosso estilo é outro”. E comecei a pedir a Deus uma unção especial para aquele momento.

Deus falou assim para mim: “Ergue teu braço direito”, e eu ergui a mão e disse ao povo: “Olhem para a minha mão” e falei: “Eu rezarei por vocês a partir deste lado e quando chegar minha mão lá no fim vocês estarão em total silêncio”, e foi o que aconteceu, todo aquele ginásio que antes estava em uma total agitação, ficou em silêncio. Então eu digo, eu tenho o poder de silenciar um ginásio que estava agitado? Não! Mas pelo poder do Espírito Santo, as coisas acontecem. O missionário tem que trazer no coração a certeza de que antes de ele chegar em um lugar o Espírito Santo já foi.

É preciso que nossos ministérios façam esta experiência de que quando estamos em missão, não somos nós quem fazemos, mas é o Espírito Santo. É preciso que você vá para seu grupo de oração ministrar música tendo a certeza de que vai ser um arrebento, não por você, mas por Jesus que está lá. Quando você se coloca a frente de um povo, a serviço, você precisa acreditar que em Nome de Jesus naquele lugar acontecerá curas, milagres e prodígios.

Em Atos 4, 13 e 14 diz: “Vendo eles a coragem de Pedro e de João, e considerando que eram homens sem estudo e sem instrução, admiravam-se. Reconheciam-nos como companheiros de Jesus. Mas vendo com eles o homem que tinha sido curado, não puderam replicar.” O que isso quer dizer? Quer dizer que os apóstolos eram homens incapazes de fazer o que faziam, mas o Espírito Santo agia neles. Você reconhece que é incapaz muitas vezes de fazer aquilo que você faz? Se sim, agradeça a Deus porque você sendo incapaz humanamente, somente Deus pode fazer por meio de você.Aquele povo tinha nos apóstolos a certeza da manifestação de Deus, isto deve acontecer no seu ministério, as pessoas precisam ir a espetáculo, a um show que você faz, e saírem curadas, libertas.

Uma vez fomos convidados para ir a um aniversário de um grupo de oração, lá nós da comunidade Recado, louvamos, rezamos, dançamos forró e em um determinado momento nós cantamos uma música do Sangue de Jesus e rezamos com aquela música, terminamos a noite com um louvor e passado alguns meses recebi uma carta de uma mulher que dizia que ela estava lá naquele grupo com seu marido e os dois estavam desesperados, pois ela estava grávida e o bebê trazia problemas, por isso os médicos sugeriram que eles abortassem.

Porém ela e o marido escreveram a letra da música que fala sobre o Sangue Jesus e colocaram na porta da geladeira fazendo o propósito de toda vez que iam a cozinha cantarem aquela música e o bebê nasceu perfeito. Há muitas pessoas que vão em nossos grupos de oração e precisam de uma graça como esta, mas você precisa acreditar que Deus fará através de você na vida das pessoas.

Luiz Carvalho prega na Canção Nova
Foto: Renan Félix

Veja mais fotos no Flickr

 

Deus vem e nos enche do Espírito Santo e realiza por meio de nós, o tempo vai passando e a gente acaba caindo na independência, isso é um grande erro. Deus nos escolheu meus irmãos, a luta está grande? Sim, está! Mas está só começando. Antigamente a gente cantava de qualquer jeito para Jesus, mas hoje em dia as pessoas buscam música de qualidade, querem um teatro cristão de qualidade, querem uma dança de qualidade, mas se ficar só na qualidade não adiantará, além de qualidade é preciso ter a unção do Espírito Santo, para que as pessoas se encantem com a beleza da arte, mas também se encontrem com Deus.

Nós precisamos ter este Espírito Santo de poder e força, para sermos canais da graça para os outros, mas também precisamos deste Espírito Santo para nós mesmos, pois virão momentos em que passaremos por dificuldades em nosso ministério e é assim que seremos sustentados, pelo Espírito Santo. Haverá momentos em que nós precisaremos rezar pelo nosso irmão do ministério. Jesus sofreu muito e este é o Deus que te escolheu e que te capacita, que te unge, se Ele passou por sofrimentos, você também passará!

O ano passado minha esposa e eu resolvemos ficar grávidos e estava indo tudo bem, mas em um determinado dia ela acordou com dor de cabeça e no final daquele dia estávamos no hospital, ela havia perdido o bebê. Perdemos nosso chão, mas precisávamos passar por aquilo, Deus sabe onde Ele quer nos levar com isso, hoje ela já está grávida de novo.

Convide o Espírito Santo para vir para o seu ministério e quando Ele entra Ele arruma a casa, não tenha medo, Deus nunca entrará em sua vida para piorar, mas para trazer coisas boas a você. Deus não entra na história para piorar, sempre para melhorar! Confia N´Aquele que te chamou e clame o Espírito Santo dia e noite para você e para o seu ministério!

Transcrição e adaptação: Flávio Pinheiro

 

Veja também:
:: Divulgue sua paróquia na Canção Nova
:: Conheça o conteúdo Canção Nova disponível no iPhone

:: Faça parte do grupo "Eu acesso o cancaonova.com"
:: Escolha um canal e acompanhe a CN on line


Acompanhe as pregações pelo twitter @cancaonova
e retuite a mensagem que mais falar ao seu coração.

Adquira essa pregação pelo telefone
(12) 3186-2600

 

↑ topo
HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com