Experienciar e divulgar Jesus

Padre Edimilson
Foto: Elcka Torres

Confira a liturgia deste dia

Quero voltar ao Evangelho, porque eu não sei se você percebeu a idade desta mulher conhecida como profetiza, Ana. No início da Igreja primitiva, existiam outras profetizas como Ana. Ana não saía do templo, era noite e dia servindo ao Senhor com jejum e oração. Ela também tinha o conhecimento das promessas de Deus, da vinda do Messias. Ana se casou, e depois de sete anos ficou viúva, então se dedicou inteiramente ao Senhor. Foi preciso esta mulher esperar oitenta e quatro anos para ver a promessa de Deus se cumprir.

Amados, Deus cumpre na hora certa suas promessas porque o tempo está nas mãos de Deus. É importante sabermos que Ana esperou, e ela não parou diante da experiência, mas começou a propagar a sua experiência com o menino Deus.

Há uma outra mulher com quem Jesus se encontra já na idade adulta, a samaritana, ao encontrar Jesus ela também saiu para anunciar a palavra e muitos creram por causa dela. Um outro foi Saulo, que se encontrou com Jesus na idade adulta, a sua experiência foi no caminho para Damasco, e imediatamente ele também saiu a propagar o seu encontro pessoal com o Ressuscitado.

E você neste Natal, para quantas pessoas você falou da sua experiência com Jesus? Fica uma grande pergunta no ar: Jesus marcou a sua vida? Quantas pessoas você trouxe para Jesus neste ano de 2008? Talvez ninguém tenha te impulsionado a falar do Menino Jesus, mas nós precisamos falar para todos. Ana uma mulher de oitenta e quatro anos saiu a falar para toda a cidade. Talvez você diga: Padre, mas eu não consigo! Então meu irmão, minha irmã, ajude quem pode, ajude-nos a falar 24 horas sem parar da Palavra de Deus.

Se você não pode, ajude aqueles que podem anunciar por cima dos telhados. Nos ajude a levar esta experiência a tantos como o Sr. Joaquim e dona Terezinha que me ligaram e partilharam que já não podem ficar sem a Canção Nova.

"Nós precisamos cada vez mais propagar Jesus ressuscitado"
Foto: Elcka Torres

A Canção Nova em 2008 anunciou e quer também anunciar Jesus em 2009. Nós precisamos cada vez mais propagar Jesus ressuscitado, levar muitos a fazer a sua experiência pessoal com Jesus.

Muitos que tiveram sua experiência pessoal com Jesus, estão voltando atrás, com os gestos e testemunhos contrários. Um dos grandes sinais que revelam que a vinda de Jesus está mais próxima do que nunca, é a apostasia. Paulo diz: De modo algum ninguém vos engane, primeiro deve vir a apostasia, e deve se manisfestar o homem da iniqüidade. E eu acredito que isso já está acontecendo, porque hoje muitos líderes, jovens que talvez tenham pregado a Palavra de Deus a você, hoje estão voltando atrás.

Eu estou celebrando esta Missa hoje como se fosse a minha primeira, para que eu não me acostume. Coloco-me como quem tem sede e necessidade de ouvir tudo aquilo que fala de Jesus, porque eu não quero apostatar, e o mais triste é que tenho visto muitos padres negando a fé. Isso não deve nos impressionar, porque Paulo já nos disse, primeiro deve vir a apostasia.

Não volte atrás, seja fiel, como diz o nosso pai fundador, monsenhor Jonas: "Agüente firme meu filho, minha filha!” Mesmo que as pessoas que você mais admira voltem atrás, ou que alguns digam que você está fanático, você deve ficar firme. A experiência é pessoal, no final vai ser você e Jesus.

Transcrição e adaptação: Célia Grego


ADQUIRA ESTA PALESTRA PELO TELEFONE (12) 3186 2600

↑ topo