Experimentar Deus


Pregação das 'Férias Bem da Hora'

Déia
Foto: Arquivo Canção Nova

Mais do que conhecer Jesus nós precisamos experimentá-Lo. Vocês têm que voltar para casa melhores do que quando chegaram. Você pode voltar para casa diferente; isso só depende de você.

Quando eu tinha 10 anos conhecia a Jesus. Conhecia muitas coisas de Jesus, mas nunca O tinha experimentado. Por causa disso eu fiz muitas coisas erradas. Por exemplo, muitas vezes, eu mentia para os meus pais, com 10 anos eu dei o primeiro beijo. Eu me arrependi muito. Hoje em dia a moda é dizer: "Eu 'peguei' tal pessoa", como se ela fosse um objeto.

Então, se nós não tivermos uma experiência com Jesus nós vamos viver um monte de coisas erradas. Porque eu vivi tudo isso, eu posso dizer: "Não façam nada disso". De todo o mal Deus tira um bem. O Senhor permitiu que eu vivesse tantas coisas ruins para que hoje eu pudesse dizer para vocês não fazerem o mesmo que eu fiz.

Não dá para viver as coisas na idade em que vocês estão sem antes ter uma experiência com Deus, não dá para ter maturidade para vivê-las [sem essa experiência]. Se Jesus falar no coração de vocês isso vai ficar gravado. Experimentar é muito mais do que conhecer. Se vocês só O conhecerem Ele não vai ser o Companheiro de vocês.

Você pode escolher só conhecer Jesus ou você pode escolher experimentá-Lo. É hora de experimentar a Deus. Deus não desiste da gente. Você está tendo a oportunidade de viver essa experiência com o Senhor porque Ele não desistiu de você. Deixe Deus ser Alguém na sua vida. Deus é Mestre e com Ele a gente aprende a amar.

O Senhor quer estar bem perto de você. Ele quer estar com você a todo momento; quer saber o que se passa no seu coração. Algumas vezes, até Deus fica quietinho para ficar do seu lado o amando em silêncio.

Jesus, lá na cruz, se sentiu sozinho e de tanta solidão  Ele gritou: “Pai, por que me abandonaste?”. Mas Deus não O tinha abandonado. Até nos momentos em que você está sozinho, o Senhor, porque o ama, está ali com você. Mesmo que você não fale nada, Ele vai entendê-lo. Porque o Senhor ama com gestos sinceros, sem nada dizer. Deus é um amor maravilhoso, mesmo que a gente não veja, Ele está ali.

Quando a gente tem a experiência com Deus Pai não significa que não vamos sofrer mais. A diferença é que nos momentos difíceis você vai ter uma Companhia. Você já desacreditou de alguma coisa em sua vida? Deus acredita em você. Você vai começar a acreditar em coisas que tem dentro de você nas quais não acreditava mais. Em todos os momentos em que você se sentiu sozinho você não estava sozinho.

Vocês estão tendo uma oportunidade que milhares de jovens queriam ter. Então vivam esta experiência com Deus. O Senhor é "bem da hora"!

Transcrição e adaptação: Pollyana Fonseca


Acompanhe as pregações pelo twitter @cancaonova e
retuite a mensagem que mais falar ao seu coração

ADQUIRA ESTA PALESTRA PELO TELEFONE:
(12) 3186 2600

Veja também:

:: Colônia de Férias vai contar com sete shows
:: Cinco dias de suas férias por uma mudança radical!
:: Brigada de Incêndio garante a segurança na Colônia de Férias
:: Podcast: Por que é difícil obedecer ao que Deus nos pede?
:: Confira a cobertura da Colônia de Férias Canção Nova 2008
:: Confira a cobertura da Colônia de Férias Canção Nova 2009


Andréia Taisa (Déia)


Missionária da Comunidade Canção Nova

Facebook
Twitter

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo