Fala Senhor

Márcio Mendes
Foto: Regiane Calixto

Deus tem a graça para você aqui na Canção Nova, você não vai voltar para sua casa sem a resposta de Deus. Deus agirá na sua vida neste dia. Tenha confiança, abra o coração e escute o que Deus vai te falar.

I Tessalonicenses 5,12-22

Sem dúvida alguma nós queremos ouvir a voz do Senhor. Muitos rezam e têm um momento de intimidade com o Senhor, mas dizem que não conseguem escutar o Senhor ou que o Senhor não fala com eles. Você quer que Deus fale com você? Seja amigo da Palavra de Deus, carregue a Bíblia para todos os lugares, e quando você quiser uma resposta o Espírito vai te iluminar por meio da Palavra.

“Conservai a paz entre vós. Pedimo-vos, porém, irmãos, corrigi os desordeiros, encorajai os tímidos, amparai os fracos e tende paciência para com todos. Vede que ninguém pague a outro mal por mal. Antes, procurai sempre praticar o bem entre vós e para com todos. Vivei sempre contentes. Orai sem cessar” (I Tessalonicenses 5,13-17).

Esteja alegre neste dia e esteja em oração porque o Senhor vai falar com você. Que a tristeza não acampe em seu coração. Uma pessoa tomada de tristeza não enxerga a vida direito. Quando o Senhor diz: “estais sempre alegres”. Ele diz: “cai toda a tristeza”; e nesta manhã o Senhor tira toda a tristeza do seu coração. “Alegremo-nos no Senhor”.

Nada poderá tirar a graça que Deus preparou para você neste dia. Ou você vai deixar que a tentação roube este grande presente de estarmos reunidos? A tentação não quer que você tenha essa paz, a quem você vai entregar a vitória? A Deus ou ao tentador?

Como você vai permanecer em paz se as pessoas que moram com você não estão em paz com você? Tente fazer a paz e abra seu coração, mesmo que a pessoa não queira a paz, você fez a sua parte. Somos de Cristo não podemos guardar lixo em nosso coração. No nosso coração só o que vem de Deus. “O que quereis que os outros vos façam, fazei antes aos outros”. Nós que somos do Senhor pagamos o mal com o bem. A única coisa que pode vencer a maldade é o amor de Deus. Onde o amor de Deus está presente o maligno não pode entrar.

Nós somos da verdade, somos um povo comprometido com a verdade. Armadilhas têm em todo lugar, mas não tem problema, a gente caiu, a gente levanta, a gente sacode o pó e começa de novo. Nós não desanimamos das coisas que Deus nos ensina. Sem disciplina não há santidade, uma pessoa que não se disciplina nunca conseguirá ordenar a sua vida. Você precisa colocar sua vida em ordem, tirar tudo aquilo que está te afastando das coisas de Deus. Retomar a nossa vida é obedecer a essa Palavra. Tem muitas pessoas boas com a vida desordenada.

"Você quer que Deus o escute? Você precisa ouvir a Deus primeiro", exorta Márcio Mendes
Foto: Regiane Calixto

Na nossa casa tem muita gente precisando antes de tudo ser animada, ao invés de correção, antes de tudo anime. Precisamos esperar, se forçamos o tempo da pessoa podemos quebrá-la ao meio. Não esperar o tempo do outro é destruir quem você ama. O que fazer? Ame, anime, ampare, tenha paciência com aquele que Deus colocou em seu caminho. Que não passe vingança em seu coração, que você não espere o mal acontecer com aquela pessoa para você se regozijar. Como Deus se vinga? Destruindo o mal e não o pecador. Quem sou eu para querer destruir o meu irmão? Ficai com o que é bom. ós que queremos viver em comunhão com o Senhor temos que ficar somente com o que é bom.

Onde você vai colocar o lixo que estava no seu coração e que te oprimia? Coloque aos pés da cruz do Senhor, tire de dentro de você aquilo que está te estragando.

O Senhor nunca deixou de falar com você, Ele tem ouvido suas orações, não tem uma lágrima derramada que Deus não esteja vendo. Ele sabe o que você está vivendo, Ele conhece suas lutas, sabe de sua perseverança, Ele tem falado com você, mesmo que você não esteja ouvindo. Se você quer ouvir a Deus você precisa entrar na intimidade de Deus.

O que fez deste seu filho uma pessoa tão especial, não foi ele ter saído de sua barriga, mas o tempo que você gastou com ele. Quem ama a Deus gasta tempo com Ele. Mais que falar de Deus é preciso falar com Deus. Você quer que Deus o escute? Você precisa ouvir a Deus primeiro. O que Deus mais quer é atender você. Se você pediu a Deus e não foi atendido procure em Deus saber por que você não foi atendido. Diante de todas as coisas orai sem cessar.

Quem espera em Deus não se decepciona, a resposta virá. Você precisa apresentar as questões importantes da sua vida para Deus, a resposta virá. A minha confiança precisa estar n’Aquele que me responde, somos movidos pela fé, nossa energia vem do Senhor, nós avançamos porque a fé nos leva para frente e quem é por nós jamais nos trairá.

Somos movidos pelo Espírito Santo. Como o Espírito Santo nos fala? Ele nos fala na nossa consciência. O que é de Deus produz frutos bons, o que é mal produz frutos maus, aonde o Espírito Santo permanece Ele faz Jesus estar presente.


Transcrição: Willieny Isaias

Veja também:
:: Blog do Márcio Mendes
:: Divulgue sua paróquia na Canção Nova
:: Conheça o conteúdo Canção Nova disponível no iPhone

:: Faça parte do grupo "Eu acesso o cancaonova.com"
:: Escolha um canal e acompanhe a CN on line


Acompanhe as pregações pelo twitter @cancaonova e
retuite a mensagem que mais falar ao seu coração


ADQUIRA ESTA PALESTRA PELO TELEFONE:
(12) 3186 2600

↑ topo