Família mistério de Deus

A família é um mistério de Deus, ela acontece como desígnio de Deus. A "saúde" de uma família interfere em uma sociedade e em um povo.

Resolvendo os problemas da família, resolvemos a situação das droga, da prostituição, muitas outras coisas quem tem que resolver é a família. Como está sua família?

O futuro passa pela família. Quantos filhos órfãos de pais vivos, existe o esposo e esposas viúvos com maridos vivos, porque são pessoas casadas, mas que não se relacionam. E quantos pais choram vendo seus filhos morrendo aos poucos.

'Família mistério de Deus`
Foto:Robson Siqueira


A família tem fundamentos concretos. Essa história de dizer que família é do jeito que cada um quer , isso é remendo para estragar as famílias.

Efésios 5 diz o que é família: “Sujeitai-vos uns aos outros no temor de Cristo. As mulheres sejam submissas a seus maridos, como ao Senhor, pois o marido é o chefe da mulher, como Cristo é o chefe da Igreja, seu corpo, da qual ele é o Salvador. Ora, assim como a Igreja é submissa a Cristo, assim também o sejam em tudo as mulheres a seus maridos. Maridos, amai as vossas mulheres, como Cristo amou a Igreja e se entregou por ela, para santificá-la, purificando-a pela água do batismo com a palavra, para apresentá-la a si mesmo toda gloriosa, sem mácula, sem ruga, sem qualquer outro defeito semelhante, mas santa e irrepreensível.” 

Você sabia que sua família é uma igreja doméstica, igreja particular? A minha família é um mistério, um dom de Deus. Então não se pode falar de família sem referência à Igreja e a Cristo.

' As propostas novas para família já são projeto de futuro condenado`
Foto:Robson Siqueira

O apóstolo Paulo diz que somos administradores dos mistérios de Deus. Somos administradores de um ministério de Deus, eu não posso fazer com minha família o que eu quero, pois é um mistério do Senhor.

“Irmãos, que todo o mundo nos considere como servidores de Cristo e administradores dos mistérios de Deus. A este respeito, o que se exige dos administradores é que sejam fiéis
”. (I Cor. 4,1)

Como você tem administrado o mistério de Deus que é sua família?

Hoje a família está sendo profanada pelo álcool, cigarro, adultério, crack… tudo isso acaba com as famílias. Uma criança de dois anos fumando, isso é profanação da família. Para que respeitemos as famílias, precisamos enxergar que se profanarmos a famílias estaremos perdidos.

Um documento que você pai, e você mãe precisam ler é CONSTITUIÇÃO PASTORAL GAUDIUM ET SPES – Sobre a Igreja no mundo atual.

“A salvação da pessoa e da sociedade humana está estreitamente ligada ao bem estar da comunidade conjugal e familiar” (CONSTITUIÇÃO PASTORAL GAUDIUM ET SPES nº 47). O futuro da nossa sociedade depende de como está a nossa família. O primeiro lugar que Deus escolheu para a salvação foi a família. As propostas novas para família já são projeto de futuro condenado. Mesmo as famílias que se dizem católicas necessitam do primeiro anúncio fundamental da fé e da catequese, para que possam fazer sua adesão pessoal livre a Jesus Cristo e ao Evangelho. Vamos deixar que esse processo de restauração de nossas famílias comece agora. Quando sua família começará a mudar? Quando você começar a mudar. A família não é mistério humano é mistério de Deus.

 


ADQUIRA ESSA PREGAÇÃO PELO TELEFONE
(12) 3186-2600

↑ topo