Família, nossa santificação de todos os dias

O tema desta Quinta-feira de Adoração é: “Família, fonte de santidade”. É como família que encontramos o sentido da vida; somos chamados a ser santos por intermédio dela. A sua família tem motivado a sua santificação?

A primeira coisa que Deus criou foi a família. Ele a constituiu com pai, mãe e filhos. Ele desejou que a família fosse Pai, Mãe e Espírito Santo.

“Então, Deus disse: "Façamos o homem à nossa imagem e semelhança. Que ele reine sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre os animais domésticos e sobre toda a terra, e sobre todos os répteis que se arrastem sobre a terra."Deus criou o homem à sua imagem; criou-o à imagem de Deus, criou o homem e a mulher” (Gênesis 1,26-27).

A família precisa ser imagem e semelhança de Deus, pois nela Ele constituiu uma grande graça: o amor. A nossa família precisa ser penetrada pelo amor do Pai e esse amor tem de ser passado para os filhos.

Jimmy e Benedita
Foto: Wesley Almeida/ Cancaonova.com

Os filhos são os frutos do amor, do matrimônio. Quando pensamos na família, temos uma imagem feliz, de união e amor. A Sagrada Família é o grande modelo de santidade para nós. Confiemos nossa família a Jesus, Maria e José!

Nós cristãos precisamos consagrar os nossos à Sagrada Família. A vida de Maria e José foi simples, uma leveza. Jesus foi formado pela família de Nazaré, este foi o desejo de Deus Pai para que elas encontrassem a salvação. Deus nos enviou Seu Filho Jesus, Aquele que abriu mão da Sua condição divina por nossas vidas. Nosso Senhor escolheu a família para realizar o Seu plano de salvação, porque ela é a maior preciosidade para Ele!

Vale a pena ter a Sagrada Família como exemplo de santificação. Nós precisamos colocar Jesus no centro de nossa casa! Talvez você pense que sua família seja um desastre pelas situações difíceis que ela passa, por isso Jesus precisa estar presente nela. O nosso foco tem de ser Jesus Cristo, com Ele que viveremos a nossa santidade. 

Não haverá outra receita para uma família ser feliz, se não houver amor. O dinheiro não as realizará. Não adianta termos tudo se, em nosso coração, houver uma lacuna, um vazio, para caminharmos rumo à santidade. Precisamos confiar em Deus, precisamos do amor d'Ele!

"A maior preciosidade para Deus é a família!", afirma o casal Jimmy e Benedita.
Foto: Wesley Almeida/ Cancaonova.com

Nossos familiares precisam do sacramento do amor para serem santos. Precisamos ser Cristo uns para os outros, este deve ser o grande movimento d'Ele em nós. Precisamos deixar que Deus realize o Seu plano de salvação para a nossa família.

Nas coisas pequenas do dia a dia conquistamos a santidade. Mas não podemos parar em nossas fraquezas, precisamos praticar o perdão, a restauração, a reconciliação; precisamos nos unir em oração pelas famílias para que o demônio não faça presença no meio delas nem as destrua.

Transcrição e adaptação: Karina Aparecida

↑ topo