Família que reza unida permanece unida

Padre Chrystian Shankar

A vida de oração para família é questão de vida ou morte.

Família que reza permanece unida! Crie em sua casa momentos de oração com família. Na oração a família é santificada, se isso não acontece poderá ocorrer o fracasso espiritual. O diabo está nos rondando, devemos ter uma fé robusta, para não sermos levados por ele.


Trate de rezar e orientar seus filhos a pedirem seus filhos a pedir benção aos pais. Não queira fazer aquilo que você não é. Seus filhos virão em você um exemplo! Nunca se canse da oração em família, ela é capaz de ressuscitar! Quem reza, reza na certeza da graça, quando rezamos não devemos apenas pedir, mas agradecer por tudo o que Deus nos dá!

No trecho de evangelho de Lc 18, 1-8, vemos a importância da vida de oração, mesmo em situações de injustiças. Não desista de rezar! A viúva importunava o juiz, em todos os lugares que frequentava ela o pedia. É assim na nossa vida de oração, devemos pedir a Jesus até que Ele nos dê, mas saiba que Ele vai nos dá aquilo que é o melhor para nós e no tempo certo.

Todos nós precisamos rezar mais! “Rezai mais, pois eu também preciso rezar,” disse o Papa Francisco. Para nós que estamos aqui é uma benção, mas para aqueles que não entendem podem falar mal de nós! Deus está fazendo muito em nossas vidas a partir desse acampamento.

Tem muitas pessoas que estão em casa e não puderam, Deus tem algo preparado para todos nós! Pare de reclamar e comece a louvar. Um Deus que nós servimos é um Deus que serve com carinho aos seus filhos. Marido que reze não brinca com o matrimônio, bem como a mulher também. Não brinque com aquilo que não deve brincar, pois a Palavra é clara, quem procura acha!

Tenha a certeza de que a porta que o Senhor abrir para você nem o Diabo fecha. “Sejam alegres, pacientes e perseverantes na oração” Rm 12, 12. Se em sua casa está faltando paciência, peça a Deus paciência, mas saiba que Ele dará situações que você seja treinado.


Quando estamos com Deus, devemos clamar o seu Sangue, para que ele nos lave e purifique! Coloque sabor em sua vida de oração, não tenha pressa ao rezar, mas dê tempo para que o Senhor fale ao seu coração: oração deve ter tempo. Peça em suas orações o auxílio do Espírito Santo, para que lhe dê constância na oração.

Tenha tempo para ruminar a Palavra de Deus, é nela que você será restaurado, mas para isso requer tempo! Após sua leitura você verá que muitas coisas você deverá deixar de lado! Reze, amados, precisamos rezar!

Se você está fraco, reze mais! Quem reza não desista de viver e estar com a família, por mais dificil que seja as situações.

O que é ORAR, veja as letras:

O: Olhar para dentro, olhe para si mesmo!
R: Retirar-se. Busque momentos de estar a sós com Deus.
A:
Agradecer. Que sua oração seja um ato de louvor a Deus.
R:
Renovação. Você só conseguirá ser renovado, se levar a sério a sua vida de oração.

 

Transcrição e adaptação: Luana Oliveira

↑ topo