Família: um elógio aos avós

Padre Chrystian Shankar
Foto: Wesley Almeida/ Cancaonova.com

Vamos falar a verdade: existe coisa mais abençoada do que colo de vovô e do que a casa da vovó? Onde tem avó e avô tem festa! Na casa dos avós celebramos a Eucaristia familiar. Educando bem os nossos filhos, educaremos bem os nossos netos!

No mundo de hoje não há mais amor e respeito nas famílias. Numa família ausente falta aquele lugar que é o abrigo, que é o colo da vovó e do vovô. São as memórias da casa de nossos avós que ficam em nosso coração. Os avós são o caminho mais curto para se chegar até Deus!

Para educar uma criança é preciso ter maneira e ter jeito. Com jeito os avós vão entrando na vida dos netos e conseguem coisas que os pais não conseguem, pois muitos destes acham que tudo é na base do grito. A família de Jesus e as nossas famílias são bênçãos de Deus!

Quando ligamos a televisão só vemos coisas ruins; os meios de comunicação só nos trazem morte, aborto, guerras. As novelas estão destruindo as nossas famílias e colocando coisas pecaminosas em nosso meio. Antes de sermos fiéis aos meios de comunicação, precisamos ser fiéis a Deus e à nossa família. Podemos transformar as coisas más que querem destruir as nossas famílias.

Hoje, Sant'Ana e São Joaquim intercedem por nossos avós e por nossa família. O mais importante é a família. Se o mundo continuar como está, teremos por aí placas assim: “Vovô e vovó, espécies em extinção”. Não importa quantos fios de cabelos brancos e quantas rugas você tem. O avós são simples, se importam com as coisas internas; o mundo tem se preocupado muito com o lado exterior.

"O verdadeiro presente que os avós podem nos deixar é a fé!", afirma padre Chrystian
Foto: Wesley Almeida/ Cancaonova.com

O Evangelho de hoje caiu como uma luva para essa homilia:“Felizes sois vós, porque vossos olhos veem e vossos ouvidos ouvem. Em verdade vos digo, muitos profetas e justos desejavam ver o que vedes, e não viram, desejavam ouvir o que ouvis, e não ouviram” (Mateus 13, 16).

Meus irmãos, é por este motivo que a Canção Nova promove acampamentos e retiros como este. Vai chegar uma época em que ouviremos falar que, no Acampamento de Casais da Canção Nova, não houve espaço para acolher tantos casais. É bênção sobre bênção! O mundo tem ouvidos e não ouve; tem olhos e não vê o que está se passando. Muitas famílias não estão vendo as maravilhas que Deus tem feito. Nós precisamos sempre contar com a intercessão de Sant'Ana e São Joaquim, porque precisamos levar os nossos netos para perto das coisas de Deus.

Quando você morrer não deixe heranças, pois haverá muitos problemas em sua família. A verdadeira herança que a família precisa, o verdadeiro presente que os avós podem nos deixar é a fé!

Família é coisa de Deus! Que São Joaquim e Sant'Ana roguem por nossos avós e por nossas famílias!

 

Transcrição e adaptação: Karina Aparecida


Padre Chrystian Shankar


Pároco do Santuário Nossa Senhora Aparecida em Divinópolis – MG

Facebook
Twitter
Blog

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo