Famílias edificadas no Senhor

Padre Christian Shankar
Foto: Luana Oliveira/Cancaonova.com

Deus tem um sonho para cada um de nós! Nosso Deus é um Deus que sonha, e Ele tem sonhos de bençãos de vitórias e de realizações.

Nós construímos a nossa felicidade quando nos aproximamos de Cristo. Quando Deus olha para a sua família ele tem um sonho de transformação!

No Salmo 127,1 está escrito: ”Se o SENHOR não construir a casa, é inútil o cansaço dos pedreiros. Se não é o SENHOR que guarda a cidade, em vão vigia a sentinela." Sem Deus a sua família não vai mudar. Sem uma adesão a Cristo, não existe uma renovação verdadeira.

Você veio para este acampamento com um tema específico: “Eu e minha casa serviremos ao Senhor”, mas infelizmente uma grande maioria das pessoas querem apenas se servir do Senhor. Corremos este grande risco, precisamos ficar atentos, pois a nossa casa precisa ter um só Senhor, Jesus Cristo.

“Eu e minha casa serviremos ao Senhor”, muitas vezes queremos as graças de Deus, os dons de Deus e passamos a usar de Deus. É precisa estar feliz com Deus.

Quero apresentar para vocês três tipos de família:

O primeiro tipo de família é aquela que só reza quando todas as coisas estão ruins.
O segundo tipo de família aquele que só reza quando tudo vai bem.
O terceiro tipo é a família que reza, seja na alegria ou seja na tristeza. Nossa meta precisa ser esta, precisamos rezar em todas as situações.

Precisamos tratar os membros da nossa família como se ele fossem o nossos hospedes, precisamos tratar os nossos familiares com gentileza e muito amor, por em cada um deles está a presença de Jesus.

O Senhor quer edificar a sua casa! A religião cristã é a única religião que Deus vem ao nosso encontro para nos encontrar!

“O ser humano muitas vezes não encontra Deus porque o procura demais. Deixe-se encontrar por Deus!” Santo Agostinho

O ser humano encontrará a felicidade dentro da sua família! Tome posse dessa verdade, Deus quer que você seja o melhor para Deus em primeiro lugar e depois o melhor para sua seu esposo/ esposa para seus filhos.

Nós construímos a nossa felicidade quando nos aproximamos de Cristo.
Foto: Luana Oliveira/Cancaonova.com

 :: Veja fotos no Flickr
:: Veja + fotos também no Facebook

 

Se você não entende o seu passado, você não compreende o seu presente e muito menos o futuro; Quando você olha o seu passado e vê o Deus já realizou em sua vida, você pode afirmar com propriedade: “Eu e minha casa serviremos ao Senhor”.

Pais vocês precisam contar para seus filhos a sua história de vida, porque quando seus filhos olharem para aquilos que vocês viveram, eles irão dar muito mais valor para a vida que eles levam hoje.
Como seu filho irá valorizar o que você tem, se ele não sabe valorizar o que você não teve. Por isso é necessário compartilhar com eles a sua história.

Se vocês pais não contarem a sua história de vida para seus filhos eles nunca irão valorizar aquilo que você tem e pode dar a eles.

Você já reparou que nas famílias mais antigas faltavam tudo, mas não faltava o amor e quando menos se tinha maior era o amor e a união entre eles. Não tente ser o que você não é, não queira fazer da sua família o que ela não é. Precisamos incentivar a nossa família à rezar, e cultivar o bom relacionamento entre um e outro para que o amor de Deus passa vir habitar em sua família. Quando Jesus Cristo estiver no centro de nossas famílias, o amor e verdadeira união irá acontecer entre os nossos familiares.

Quantas e quantas vezes ficamos indignado diante de uma matéria da TV que fala de uma mãe que joga o seu filho pela janela ou de uma mulher que chuta o cachorro até morrer e nós ficamos revoltados, porque elas atitudes imediatistas e inconsequentes que provocaram a morte de um inocente. Mas quantos de nós, vamos matando quem amamos pouco a pouco, no nosso dia a dia através das discussões, das brigas, das reclamações, da nossa maneira de falar, de oprimir e de repreender quem está ao nosso redor sem ao menos percebermos.

Precisamos assumir e dar valor para os nossos familiares, precisamos acreditar e investir neles!

Transcrição e Adaptação: Mariana L. Gabriel

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo