Familias firmes mesmo na tentação

Padre José Augusto
Foto: Regiane Calixto/cancaonova.com

Deus na sua divina providencia nos presenteou com essa leitura para este acampamento de casais. Herodes estava confuso com os milagres que estavam acontecendo através de João Batista.

João Batista disse a Herodes que ele não podia ter Herodiades como sua esposa, pois a mesma era esposa do seu irmão.

Estamos diante de uma família totalmente desestruturada. Herodes era casado e deixou sua família e Felipe tinha uma esposa chamada Herodiades. A historia diz que Herodiades não estava conformada com seu casamento porque a região que seu marido possuía era pobre. Ela era muito ambiciosa e não entendia que o valor do casamento não esta na riqueza de bens, mas na riqueza do esposo, dos filhos. As outras coisas vêm por acréscimo e não trazem felicidade, mas ela era ambiciosa e largou seu marido Felipe e inicia um caso com Herodes.

Que situação difícil, Herodes larga a sua esposa para ficar com Herodiades que era esposa de seu irmão Felipe e vai com sua filha viver com ele. A filha e conivente com a atitude de sua mãe.

Nesse tempo, João Batista estava preparando um povo para a vinda de Jesus. Como sabia da situação de Herodes, queria livrá-lo da situação errada que o mesmo estava, queria salva-lo. Herodes tinha admiração por João Batista, mas ao ser corrigido não satisfeito mandou prende-lo.

Durante a comemoração do aniversario natalício de Herodes, João Batista exortava a situação errada que ele vivia e Herodiades foi se irritando. Quando estamos errados temos dois caminhos a seguir ou aceitamos o nosso erro ou não. Por isso, para livrar sua consciência, Herodiades pediu a Herodes para matar João Batista.

"Deus entrou na humanidade pela porta da família"
Foto: Regiane Calixto/cancaonova

Salome, filha de Herodiades, dançava para ele durante a festa e de tão encantado pela mesma, desejando-a, ofereceu-lhe a chance de um pedido. Que confusão, afinal ele gosta de quem da esposa do irmão, da sobrinha.

Eu não sei sua vida, mas talvez esteja vivendo uma tentação em seu casamento. As tentações vêm, para provar, mas é preciso ser firme. Procure um sacerdote que pode te ajudar. Não deixe seu casamento acabar por um esfriamento. Se seu casamento esfriou, esquente, vá até a morte. É preciso permanecer. Não vamos desestruturar a nossa família.

A tentação pega na rotina na vida de um casal. A rotina de lavar e passar. De está o tempo todo juntos. Dentro da rotina você precisa encontrar algo diferente, saiam, vão ao cinema, na praça.

Você precisa conviver dentro de casa para que uma Herotiades não apareça.

Casal converse, reconheça que você errou.

É preciso parar, nós sacerdotes, paramos para fazer o retiro. E digo para vocês casais, faça retiros também, primeiramente sozinhos, depois como casal e como família, esses retiros dão um ganho.

::Adquira o livro "Quando a Família Reza

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo