Famílias renovadas pelos rituais de fé

Padre Vicente – Comunidade Bethânia
Foto: Robson Siqueira/Cancaonova.com

Somos todos convidados a cantar uma Canção Nova! Uma oportunidade para cantarmos uma música diferente para termos uma vida nova em Cristo Jesus!

Nossa Igreja celebra esse ano da fé com entusiasmo, que não é alegria passageira, mas manifestação do Espírito Santo. O ano da fé será um ano de muito poder de Deus, de muita força de Deus.

 

Que em cada missa, e em cada celebração que você possa deixar-se renovar por aquilo que Deus está destinando a você hoje.

O ano da fé nos convida a exatamente isso renovar a nossa fé! Quero provocar você e sua família a fazer a diferença em 2013. Sua vida será diferente se você deixar-se renovar pelo Espírito “ Os pais de Jesus iam todos os anos para Jerusalém na festa da páscoa” Lucas 2,41.

Tanto o evangelho de ontem como o evangelho de hoje, revela-nos uma família vivendo rituais de fé. Olhando para a Sagrada Família se pergunte: A sua família vive hoje os rituais da fé? O ritual de fé, faz com que o sagrado se materialize para nós. O que é do campo da fé sinaliza para nós o sagrado.

Neste ano da fé precisamos retomar os rituais de fé. Você precisa voltar a rezar junto com a sua família! Quanto tempo faz que você não vai a missa com sua família ? Marido e mulher retomem as raízes cristãs dentro de casa.Seus filhos e filhas precisam ver vocês celebrando a sua fé! Sua família será de fé se você for uma mulher e um homem de fé.

Precisamos neste ano da fé reforçar em nossa família rituais amorosos. Promover experiências que demonstrem aos filhos que eles são amados.

"Você precisa voltar a ir para Santa Missa com a sua família, declara padre."
Foto: Robson Siqueira/Cancaonova.com

 

  :: Veja fotos no Flickr
:: Veja + fotos também no Facebook  

 

O domingo precisa ser um dia sagrado para a família! Neste dia peço a Sagrada Família de Nazaré que interceda pela sua família e para que você volte a vivenciar e experimentar Deus dentro de sua casa.

Transcrição e Adaptação: Cristiane Viana (@vianacn)

 


Padre Vicente Neto


Sacerdote da Comunidade Bethânia

Twitter

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo