Fátima e os Pastorinhos

Ouça: Explicação sobre o que é uma relíquia

Hoje, estamos recebendo as relíquias de dois Pastorinhos de Fátima: Jacinta e Francisco Marto, reconhecidos pela Igreja como autênticos evangelizadores. Vamos entender a importância dessas relíquias.

Com a morte de Jacinta, em seu corpo foi jogado cal, para que houvesse uma rápida decomposição, mas por milagre, quando foram fazer a exumação do cadáver, ele estava intacto e nem mesmo as feridas, que havia em seu corpo, estavam lá, sem explicação. Isto é um mistério, algo inexplicável pelos homens e pela Ciência.

Da segunda vez que foi aberto seu caixão, seu corpo continuava intacto e exalava cheiro de amoníaco.

Francisco morreu antes dos 11 anos completos, e foi sepultado numa sepultura simples, com cerca de 1,5m abaixo da terra. Quando seu caixão foi aberto, seus ossos foram reconhecidos.

As relíquias podem ser fragmentos de ossos, tecidos ou objetos utilizados por santos ou tocados por seus corpos. Não podemos fazer delas algo meramente supersticioso, pois elas não têm o poder de curar. É por meio de nossa fé na intercessão dos santos que Jesus realiza os milagres.

Antes do Concílio Vaticano II, nos altares das igrejas, havia uma pedra chamada Dara, e nela havia sempre uma relíquia de um santo.

function open_gl(param){window.open(\’http://www.cancaonova.com/portal/canais/galerias/index.php?id=\’+param,\’\’,\’width=537, height=478, toolbar=no, status=no, menubar=no, scrollbars=no, resizable=no\’);}


.: Fotos das relíquias dos pastorinhos de Fátima :.


Ouça: Bases bíblicas para se acreditar nas relíquias

Na Sagrada Escritura, vemos exemplos dessas relíquias. Como por exemplo em Mc 5,30-34:

\”Jesus percebeu imediatamente que saíra dele uma força e, voltando-se para o povo, perguntou: Quem tocou minhas vestes? Responderam-lhe os seus discípulos: \’Vês que a multidão te comprime e perguntas: Quem me tocou?\’ E Ele olhava em derredor para ver quem o fizera. Ora, a mulher, atemorizada e trêmula, sabendo o que nela se tinha passado, veio lançar-se-Lhe aos pés e contou-Lhe toda a verdade. Mas Ele lhe disse: Filha, a tua fé te salvou. Vai em paz e sê curada do teu mal\”.

Vemos outro exemplo em: At 19,11-12:

\”Deus fazia milagres extraordinários por intermédio de Paulo, de modo que lenços e outros panos que tinham tocado o seu corpo eram levados aos enfermos; e afastavam-se deles as doenças e retiravam-se os espíritos malignos\”.

Vemos nos Três Pastorinhos crianças que aprenderam com seus pais a fazer obras de caridade. Hoje, os pais só batizam seus filhos quando pequenos e, muitos nem sequer escolhem uma fé, uma religião para a criança seguir, deixando sobre ela a responsabilidade de escolhê-la quando esta for adulta.

Cuidado, porque se você não educar seu filho na fé, haverá um momento em que se apresentarão a ele as drogas, a violência e você vai ficar se perguntando: \”Onde foi que eu errei?\”

Transcrição: Anderson Nunes
Áudio: Claudenilson José
Fotos: Paulo Sérgio


Links relacionados:

.: Especial: Irmã Lúcia
.: cancaonovanews: A vida dos videntes de Fátima


Adquira em nosso shopping:


Padre Marcos Paulo Pinalli


Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo