Fazei tudo o que Ele vos disser


Pregação do 'Acampamento Revolução Jesus', das 'Férias em família' e das 'Férias Bem da Hora'

Dom Alberto Taveira Corrêa
Foto: Robson Siqueira

Queridos irmãos e irmãs, nós estamos ainda vivendo o mistério do Natal e hoje vemos na liturgia o primeiro milagre de Jesus que Ele faz em um casamento. O Evangelho termina dizendo que Cristo manifestou a Sua glória e todos creram n'Ele.  A Palavra ouvida  é a Palavra de Salvação e nós nos aproximaremos da Eucaristia, que é a fonte de onde bebemos tudo para nossa vida cristã. E que hoje aconteça esta manifestação da presença de Deus.

O profeta Isaías faz uma grande declaração de amor de Deus pelo Seu povo, em um tempo em que muitos se sentem desprezados , o Senhor vem dizer que não precisamos mais nos sentir como um povo abandonado. E como precisamos ouvir de Deus isso em um tempo tão difícil em que nesta semana vimos tudo aquilo que aconteceu no Haiti. Deus seja louvado por toda a solidariedade que acontece em meio a tudo isso!

Deus está presente onde nós somos capazes de transformar a dor em amor, muitas vezes, nós enxergamos somente um quadro na nossa vida, mas o Senhor quer nos fazer compreender que Sua presença é como um fio de ouro, levando-nos a uma história de salvação. Façamos hoje uma profissão de fé neste amor misericordioso de Deus. Talvez alguém pense que o milagre das Bodas de Caná seja algo inútil porque o Senhor deu bebida àqueles que estavam lá, mas pensemos no gesto de Nosso Senhor Jesus Cristo como um sinal desta união de Deus com a humanidade, neste amor de Deus que desce à terra e vai ao encontro dos homens em auxílio de todas as suas necessidades.

Maria também aparece como aquela que pede o auxílio do Todo-poderoso para nós, pois quantas vezes nossa humanidade perdeu o sabor e o Senhor sempre tem algo melhor a nós oferecer. Faz-se necessário também a nossa participação para que algo aconteça, para que se faça a hora de Jesus em nossas vidas. A Virgem Maria fez uma experiência de fé nessa hora de Deus. Mas qual é a nossa participação? A receita do milagre de Jesus hoje é esta: “Fazei tudo o que Ele vos disser”. Como entender este mundo, os desastres da vida? Fazei tudo o que Ele vos disser! Quem vive a Palavra de Jesus entende o sentido da vida, das coisas boas ou das tristezas. Quando fazemos tudo o que Ele nos diz, a vida vai ganhando gosto, sentido, valor e você encontrará a estrada da alegria.

Dom Alberto Taveira Corrêa
Foto: Robson Siqueira

Para acontecer o milagre do Evangelho de hoje havia alguns servos, alguns que encheram as talhas de água; na Igreja existem muitos ministérios e a manifestação de Deus acontece assim também, quando usamos os dons que o Senhor nos deu. Todos têm o seu lugar  [na Igreja] e ninguém é obrigado a ficar de fora. Hoje nossos seminaristas recebem os Ministérios Sagrados, e eles servirão à Palavra, ao Altar, para viverem, no lugar deles, suas vocações no coração da Igreja. Encham as  "talhas com a água" que estiverem à disposição de vocês e façam tudo o que Jesus lhes disser e serão felizes.

Que Deus lhes conceda a graça de serem fiéis nesta caminhada. Quantas coisas aconteceram na vida de vocês e hoje tudo isso vem  à tona e louvo a Deus por vocês estarem aqui hoje.

Façam tudo o que eles vos disser!

Transcrição e adaptação: Flávio Pinheiro

Assista a um trecho da homília:


Acompanhe as pregações pelo twitter @cancaonova e
retuite a mensagem que mais falar ao seu coração

ADQUIRA ESTA PALESTRA PELO TELEFONE:
(12) 3186 2600

Veja também:
:: Dinâmicas agitam jovens na Fazenda Limeira
:: Colônia de Férias vai contar com sete shows
:: Cinco dias de suas férias por uma mudança radical!
:: Brigada de Incêndio garante a segurança na Colônia de Férias
:: Podcast: Por que é difícil obedecer ao que Deus nos pede?
:: Confira a cobertura da Colônia de Férias Canção Nova 2008
:: Confira a cobertura da Colônia de Férias Canção Nova 2009

 

 


↑ topo