Fazer a vontade de Deus

\”Todo aquele que o Pai me dá virá a mim, e o que vem a mim não o lançarei fora. Pois desci do céu não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou\”. (Jo 6, 37-38)

Ouça: \”Em Jesus está a nossa redenção…\”

A missão de Jesus foi e é fazer plenamente a vontade do Pai. Ele, que é o nosso Alimento, faz questão de estar ao nosso lado, esta é a Sua missão.

Os santos nos ensinam que para sermos também santos, precisamos nos conformar à vontade de Deus. E qual é a vontade Daquele que enviou Jesus Cristo? O versículo 39 (de João 6) tem a resposta: \”Ora, esta é a vontade daquele que me enviou: que eu não deixe perecer nenhum daqueles que me deu, mas que os ressuscite no último dia\”. Deus não nos quer mortos, mas nos chama à liberdade em Cristo.

Quantos são aqueles que não têm consciência de que são livres? Quantos ainda não têm conhecimento desta realidade: Que Jesus vem para nos libertar do pecado. Hoje, o Pai quer que façamos uma experiência concreta com seu Filho Jesus.

\”Eis por que, ao entrar no mundo, Cristo diz: Não quiseste sacrifício nem oblação, mas me formaste um corpo. Holocaustos e sacrifícios pelo pecado não te agradam\”. (Hb 10, 5-6)

A vontade de Deus Pai é que nenhum de nós nos percamos, mas que vivamos a experiência do grande projeto de amor que Ele tem para nós. Aquilo que o primeiro homem deveria fazer, Jesus, o novo Adão, fez em Seu corpo, com Sua entrega.

Os antigos ofereciam as primícias de suas colheitas, de suas plantações ao Senhor. Eles até mesmo aspergiam as pessoas com sangue de touros, mas Jesus nos ensina que isso não é mais necessário, pois o Seu sangue nos salvou.

A primeira reflexão que gostaria de fazer com você é esta: a vontade de Deus ou a sua tem imperado em sua vida? É preciso refletir sobre isso em nossos corações para bem podermos acolher a vontade de Deus sobre nós.

Ouça: \”A vontade de Deus nem sempre coincide com a nossa… \”

A primeira coisa que temos que compreender é que a vontade de Deus nem sempre coincide com a nossa. Deus é bom e atencioso, Ele sabe o que é melhor para cada um nós. Às vezes, somos como crianças, fazemos pirraça, queremos só o que nos agrada, mas Ele nos trata com pedagogia de Pai. A vontade de Deus é soberana, no momento certo, ela nos fará glorificá-Lo por tudo que nos acontece.

Jesus trouxe à nossa natureza o bom convívio com Deus.

Precisamos proclamar todos os dias: \”Somos filhos de Deus e fomos chamados à santidade!\” O mundo precisa saber disso.

Neste dia, Deus convida a mim e a você a fazermos uma reflexão, para termos consciência de como estão nossos corações. Hoje é o dia da abolição da nossa escravatura, e esta já foi paga com o preço do sangue de Jesus.

Ouça: Oração de cura interior com Júlio Brebal

Transcrição e áudio: Claudenilson José
Fotos: Paulo Sérgio

↑ topo