Fazer da vida um dom

Padre José Carlos Nunes
Foto: Wesley Almeida
Abra sua Bíblia em João 2, 1-11:

“Três dias depois, celebravam-se bodas em Caná da Galiléia, e achava-se ali a mãe de Jesus. Também foram convidados Jesus e os seus discípulos. Como viesse a faltar vinho, a mãe de Jesus disse-lhe: Eles já não têm vinho. Respondeu-lhe Jesus: Mulher, isso compete a nós? Minha hora ainda não chegou. Disse, então, sua mãe aos serventes: Fazei o que Ele vos disser. Ora, achavam-se ali seis talhas de pedra para as purificações dos judeus, que continham cada qual duas ou três medidas. Jesus ordena-lhes: Enchei as talhas de água. Eles encheram-nas até em cima. Tirai agora , disse-lhes Jesus, e levai ao chefe dos serventes. E levaram. Logo que o chefe dos serventes provou da água tornada vinho, não sabendo de onde era (se bem que o soubessem os serventes, pois tinham tirado a água), chamou o noivo e disse-lhe: É costume servir primeiro o vinho bom e, depois, quando os convidados já estão quase embriagados, servir o menos bom. Mas tu guardaste o vinho melhor até agora. Este foi o primeiro milagre de Jesus; realizou-o em Caná da Galiléia. Manifestou a sua glória, e os seus discípulos creram nele”.

A nossa vida melhora quando tomamos a atitude de agradecer a Deus pelo que temos. Eu sou amigo do Antônio Carlos (Tônio), que pregou pela manhã e é fundador da Comunidade Jesus Menino. Entrei no seminário com ele, mas acabou que só eu me tormei sacerdote. Ele foi seguir o seu caminho ouvindo Deus de outra forma, trabalhando com essa comunidade linda.

"No contato com os jovens especiais, eu vejo que meus problemas são muito pequenos".
Foto: Wesley Almeida

Minha vocação ganhou muito mais vida quando fui trabalhar com os jovens que moram na Jesus Menino. Com eles, eu me encontrei e faço da minha vida um dom. Você já parou para pensar como fazer da sua vida um dom de Deus para você e para os outros?

No contato com os jovens especiais, eu vejo que meus problemas são muito pequenos. Aprendo a agradecer a Deus por tudo, até mesmo pela dor. Quando nós agradecemos, louvamos e bendizemos ao Senhor e Nossa Senhora está sempre intercedendo por nós, como aconteceu nas Bodas de Caná. A presença dela é intercessão na nossa vida, ela sabe o que o filho precisa antes que ele peça.

"Nada dá errado para quem crê e sabe agradecer"
Foto: Wesley Almeida

Quando agradecemos, ficamos o tempo todo na presença de Jesus. Qual é o essencial da nossa vida? Se nós não soubermos isso, perderemos muito tempo. Vêm as decepções, as tristezas… Mas, quando agradecemos, sabemos que aquilo que parece não estar dando certo, com um pouco, vai ganhar sentido. Nada dá errado para quem crê e sabe agradecer.

Se eu continuo em ação de graças, mesmo quando tudo dá errado, eu faço a vontade de Deus e, assim, vou descobrindo a vontade d'Ele na minha vida. Ao contrário do que muita gente pensa, deixar-se levar pelo Senhor dá paz ao nosso coração e paramos de sofrer. Amém!


Adquira essa pregação pelo telefone
(12) 3186-2600

Conheça mais do nosso conteúdo:

:: WebTVCN, muitos vídeos para você
:: Gente de fé, a sua comunidade cristã de relacionamento
:: Podcasts: ouça áudios sobre variados assuntos
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova

Para o seu celular:

:: Canção Nova Mobile
:: CN Chama, a Palavra de Deus no seu celular
:: Iphone

Mais canais na web:

:: meadiciona.com/cancaonova

↑ topo