Fazer de seu filho um campeão de Cristo

Dunga
Foto: Daniel Machado/Cancaonova

Dando sequência ao nosso Kaíros para Esportistas estamos aqui com dois ex. atletas, o primeiro André Brazolin, ex. jogador de basquete que hoje ensina este esporte nos presídios, o outro Adriano Moraes, membro da Comunidade Canção Nova, Tricampeão Mundial de Montaria em Touros, vamos ouvi-los, certamente eles tem muito a nos ensinar, agora é com vocês.

André Brazolin: “Desde criança aprendi com meus pais que o esporte resgata as pessoas, trazia para a minha casa os meninos de rua para jogar comigo pois havia uma quadra em casa. Depois de muitas conquistas no esporte, campeão pelo Corinthians, Flamengo, ter jogado com o melhor do Brasil, o Oscar Schmidt, encerrando a carreira fui convidado pela Secretária de Esportes de São Lourenço/MG, a colaborar nesta cidade. Imediatamente decidir-me ensinar basquete nos presídios, comecei em São Lourenço, e hoje ensino em diversas outras cidades. Aprendi que precisamos levar o amor onde há dor, trabalhar em presídios não é nada fácil, mas não estou lá para julgar, mas sim levar esperança a eles, não foi fácil os presos me acolherem, lá existem muitas facções e mostrei a eles que só há uma facção, a de Cristo”.

Adriano Moraes e André Brazolin
Foto: Daniel Machado/Cancaonova
 

   :: Veja fotos no Flickr
:: Veja + fotos também no Facebook

 

Adriano Moraes: “O André foi até muito light em relatar sua experiência com os presos certamente ele sofreu muito mais, todos nos sabemos o quanto é difícil tal trabalho. Agora falando de mim, fui peão de touros, ganhei inúmeros prêmios nacionais e mundiais, porém quando comecei minha carreira, acabei caindo nas facilidades do mundo, apesar de ser católico batizado, cada dia vivia mais longe de Deus. Mas como que por trás de um homem de Deus existe uma grande mulher de Deus, foi assim comigo, conheci minha esposa em um rodeio, e atrás dela aprendi sobre a minha fé. Como atleta percebia que as pessoas me observava, e eu pensei, o que eu poderia fazer para passar um testemunho bom para as pessoas. Procurei assim fazer da minha vida um testemunho para os outros. Certa vez havia feito uma otíma campanha em todo o campeonato, porém machuquei, mas para ser campeão precisava apenas que o meu maior adversário não pontuasse, rezei por ele, pedindo a Deus que se realizasse na vida dele aquilo que o Senhor tinha reservado, meu adversário foi campeão, e eu o primeiro a dá um abraço  O esporte só trás coisas boas para as pessoas, dentro da minha casa meu filho aprendeu a ter disciplina, coordenação motora e outras virtudes por meio dele. Peço a você que apresente um esporte para as crianças, aproveite os terrenos abandonados, as quadras vazias, todos os espaços para o esporte, pois ele dá aqueles que foram expostos a ele coragem, perseverança, humildade. Então não percamos tempo. Enfim, o esporte ajudou minha família, a mim e certamente poderá ajudar os jovens, e ensina-los o caminho do verdadeiro vencedor: Jesus".

 

Observando vocês falar, aprendi que o esporte nos ensina a acreditarmos nos homens, o André é conhecido como “Anjo do Basquete” pois ensina basquete no presídio de segurança máxima, isto só é possível porque respeita as pessoas, para os presidiários ele é um "anjo" enviado de Deus,  ouvindo o Adriano aprendi que devemos rezar para que nossos adversários também ganhem, ele pediu a Deus para que fosse realizado o que Ele tinha reservado ao seu maior adversário, e com o Dinho aprendemos a não desistirmos dos nossos sonhos. Estou dizendo isso, porque ainda nossos filhos não aprenderam a respeitar as pessoas, a rezar pelos adversários, e sobretudo a acreditarem em seus sonhos.

Peço ao Senhor que nos abençoe, para que possamos acreditar no ser humano, rezar pelo adversários e não desistirmos dos nossos sonhos.

 

 

Transcrição e adaptação: Ricardo Gaiotti

 

 


 

Adquira esta pregação pelo telefone (12) 3186-2600



Veja mais:


:: "No labirinto, jovens refletem sobre as escolhas feitas na vida'
:: "Sempre tive vontade de ter uma foto de família"
:: Trilha no Acampamento Revolução Jesus

:: Meu pai não é quadrado – pregação da Magda
:: Quero um amor maior- pregação padre Paulo Ricardo

:: Quero pegar, mas Cristo me pegou- pregação Emanuel
:: Modulo "Anazopiren"

 

Conheça mais do nosso conteúdo:

:: WebTVCN, muitos vídeos para você
:: Gente de fé, a sua comunidade de relacionamento cristã
:: Podcasts: ouça áudios sobre variados assuntos
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova

Para o seu celular:

:: Canção Nova Mobile
:: CN Chama, a Palavra de Deus no seu celular
:: Iphone

Mais canais na web:

:: meadiciona.com/cancaonova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo