Fazer o que Deus quer

Professor Felipe Aquino
Foto: Wesley Almeida/ Foto CN
Vamos ver a Palavra de Deus que está em Hebreus 13, 6:

“Por isso é que podemos dizer com confiança: O Senhor é meu socorro, e nada tenho que temer. Que me poderá fazer o homem (Sl 117,6)?”

Deus está acima de tudo. Nada pode nos atingir neste mundo, meus irmãos, se o Senhor não permitir. Nenhum pardal cai por terra sem que Ele permita. No entanto, nós só acreditamos nisso quando está tudo bem, mas na hora da dor é difícil, pois dá a impressão de que rezamos e que o Pai não nos ouve.

Ele ouve sim! Não tenham medo, porque o Senhor ressuscitado caminha com você. Uma das piores coisas é o medo porque esse sentimento destrói a fé. Quando eu digo: “O Senhor é meu socorro, e nada tenho que temer”, nada é nada. Se você perder o seu filho, perder o emprego ou uma doença o afligir, não tenha medo, pois Jesus está aí com você na sua dor.

Precisamos vencer o nosso medo. A primeira forma é não ficar olhando para o perigo, mas, sim, para Deus. O perigo nos amedronta e não resolve os nossos problemas. Imagine a situação: você perde o emprego e começa a pensar que os seus filhos vão passar fome, que as suas contas não vão ser pagas, que o seu nome vai para o SPC ou que o seu casamento vai desmoronar… Acalmem-se, meu filho e minha filha, Deus é mais! Não existe o impossível para Ele. Eu não sei como nem onde, mas o Pai vai resolver esse problema para você. Deus gosta quando a gente se entrega n'Ele.

"A grande causa dos nossos sofrimentos é o pecado"
Foto: Wesley Almeida/ Foto CN

Viva na fé, mas fazendo a sua parte. Não adianta você ficar sentado esperando a solução para os seus problemas. Reze pensando que tudo depende só de Deus, mas aja como se as coisas dependessem só de você.

A terra não produz o feijão se você não adubar, não aguar, não tirar as ervas daninhas. Deus faz o milagre do feijão crescer e nascer, é a natureza. Mas é preciso que você faça a sua parte. O Senhor não coloca a semente na terra. Se você não colocá-la no solo, não haverá nada. O Senhor não faz a sua parte!

Não foi Deus quem fez o sofrimento; Ele não quer ver você chorando nem se desesperando com os seus problemas. Como diz São Paulo, em Romanos 6, 26: “O salário do pecado é a morte”. A grande causa do sofrimento são os nossos pecados. O nosso sofrimento é  consequência dos nossos pecados. O Senhor nos dá o livre-arbítrio e Ele não tem culpa dos caminhos que você escolhe para a sua vida. Jesus veio para fazer o essencial que eu e você não podemos fazer, mas o Pai não tem culpa da sua dor; pois ela é fruto dos seus pecados.

"Faça o que Deus quer e queira o que o Senhor faz!"
Foto: Wesley Almeida/ Foto CN

Você quer ser santo? Então, faça o que Deus quer e queira o que o Senhor faz. O Pai não quer que nós pequemos, esse é o maior desejo d'Ele; quer que vivamos a santidade. Você precisa aceitar o que acontece na sua vida que não pode ser mudado, como a morte, por exemplo. Aceite não como uma coisa que Deus quis, mas como algo que Ele permitiu para que você crescesse e colhesse algum fruto.

Aceite o que for impossível mudar. Deus não castiga, Ele corrige com o sofrimento. Não foi Ele quem fez nem mandou você sentir essa dor, mas Ele a permitiu porque sabe que pode fazer bem para você de alguma maneira.

Jesus sabe usar o sofrimento. Não tenha medo da dor, pois saiba que o Senhor está por trás dela olhando por você. Deus é fiel, Ele não permite que você seja provado além das suas forças; o Pai é justo. Se Ele permitiu essa cruz que você está carregando, é porque você aguenta com o peso dela.

Transcrição e adaptação: Ariane Fonseca



ADQUIRA ESTA PALESTRA PELO TELEFONE (12) 3186 2600

↑ topo