Fé e a razão no campo universitário

Padre Paulo Ricardo
Foto: Robson Siqueira/CN

Na manhã deste sábado, 5, Padre Paulo Ricardo prega para os jovens que estão participando do aprofundamento para universitários, sobre os problemas do relacionamento entre a fé e a razão no campo universitário.

Em primeiro momento, Padre Paulo Ricardo, questiona os universitários sobre a visão do mundo Católico dentro da sociedade nos tempos atuais. Ao decorrer de sua pregação, ele fala sobre o surgimento do materialismo dentro das universidades.

:: Ouça a palestra na íntegra

Veja fotos no flickr

Explica o surgimento da primeira armadilha impressa dentro das universidades: o Empirismo, que tem como objetivo querer que os universitários se habituem com as ideias materialistas, que tem como princípio: “As coisas não devem ser multiplicadas sem necessidade,” e se tem a necessidade, deve se apelada para as realidades espirituais.

A partir deste princípio é implantado indiretamente nos universitários o desejo de serem bons profissionais, fazendo com que eles se dediquem cada vez mais no estudo da matéria, das coisas lógicas e racionais para depois convencê-los de que este princípio falso das coisas não deve ser multiplicadas sem necessidade, acabe se tornando uma verdadeira realidade.

“A ciência está sendo usada por movimentos ideológicos como um instrumento para que os seres humanos se tornem materialista dizendo que só podemos crer na autoridade da ciência, mas a ciência só pode dizer o que a ciência é, apenas um recorte da realidade.”

“O conhecimento não é tudo. O conhecimento é apenas um aspecto da realidade.”  E nos esclarece: “Através da Fé, Deus nos revela verdades que a ciência não é capaz de questionar, entender, muito menos responder”.

Assista trecho dessa pregação


Adquira essa pregação pelo telefone
(12) 3186-2600


Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo