Fé em Deus e libertação dos que sofrem

Eros Biondini
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Irmãos, fazer as boas obras é vontade de Deus. Ele quer tocar, de forma muito especial, em nossos corações hoje. A Palavra do Senhor nos diz:

“Quando o Filho do Homem voltar na sua glória e todos os anjos com ele, sentar-se-á no seu trono glorioso. Todas as nações se reunirão diante dele e ele separará uns dos outros, como o pastor separa as ovelhas dos cabritos. Colocará as ovelhas à sua direita e os cabritos à sua esquerda. Então o Rei dirá aos que estão à direita: – Vinde, benditos de meu Pai, tomai posse do Reino que vos está preparado desde a criação do mundo,porque tive fome e me destes de comer; tive sede e me destes de beber; era peregrino e me acolhestes; nu e me vestistes; enfermo e me visitastes; estava na prisão e viestes a mim […]” (Mt 25,31-36).

Jesus fala ao nosso coração, sempre que temos a oportunidade de encontrá-Lo, seja no hospital, seja no doente, onde quer que estivermos, o Senhor estará conosco. Você que planta e que cuida dos animais é canal de Deus para muitos que passam fome e precisam se alimentar. O Senhor sempre estará presente nas pessoas que cruzam seu dia a dia. Jesus está nessas pessoas.

Você, alguma vez, já fez alguma obra de caridade? Você quando planta, quando cuida do gado, você sabe que está fornecendo alimento para tantas pessoas que necessitam. Que todos os pais reconheçam que você lutou para salvar seus filhos. Jesus viu suas lágrimas e você receberá a coroa da vida. O Senhor lhe diz que você é uma pessoa boa e que o conhece.

É fácil nos remetermos à realidade do campo ao lermos a Sagrada Escritura. É muito mais fácil para os trabalhadores do campo compreenderem as Parábolas.

Quando somos tomados pelo dom da fé, quando somos revestidos do Espírito Santo de Deus, é impossível não irmos ao encontro do outro. Nós precisamos ir ao encontro do outro, pois temos muitas pessoas machucadas. Por isso o tema deste acampamento é: "Fé na vida e pé na estrada". É justamente o que acontece quando somos tocados por Jesus: somos impulsionados a colocar o pé na estrada.

"Precisamos ir ao encontro do outro, pois temos muitas pessoas machucadas", destaca Eros Biondini
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Jesus nos manda caminhar, irmos em frente, não podemos ficar parados. Jesus quer nos restaurar, e pede que caminhemos, pois durante a caminhada ficaremos melhores.
Não há nada que Deus não possa fazer em sua vida! Com Jesus não podemos ficar parados. Precisamos ir em frente. Diante de tantos erros cometidos, o apóstolo Paulo poderia morrer de tanta angústia pelo seu passado, mas ele firmou-se na Palavra, que nos assegura:

“De agora em diante, pois, já não há nenhuma condenação para aqueles que estão em Jesus Cristo” (Rm 8,1). 


Transcrição e Adaptação: Carlos Biajoni (@cncarlos)

 

↑ topo