Fé em quem eu creio

Padre Roger Luis
Foto: Natalino Ueda/cancaonova.com

Leremos a II Timóteo 1, 12, onde São Paulo relata a Timóteo as perseguições que sofrera, pois estava preso. Ao olhar para a sua vida e ver o sofrimento pelo qual o amigo [Timóteo] também estava passando devido à Igreja, o apóstolo exorta a sofrer pelo Evangelho: “Esta é a causa dos males que estou sofrendo. Todavia, não me envergonho, porque sei em quem depositei a minha fé, e estou certo de que ele tem poder para guardar o meu depósito até aquele Dia”. A partir dessa leitura, eu o questiono: Em quem você tem colocado a sua confiança? Não é por estar vivendo algum sofrimento que você deve se afastar de Deus. 

A nossa fé católica é firme e não pode ser uma fé que busca apenas milagres. Eu preciso questioná-lo: Você crê com a fé da Igreja ou você acredita em espíritos? A fé que não é católica corre atrás de milagres e não do Senhor. 

É fundamental saber em quem você tem acreditado e colocado a sua confiança. A grande tentação, segundo o Catecismo da Igreja Católica, é cairmos no pecado da idolatria. Nós temos uma facilidade muito grande de nos corromper, de deixar a Deus e ir atrás das pessoas. Irmãos, quem nos cura é Jesus Cristo! A tendência que temos à idolatria é impressionante, pois tiramos a nossa confiança em Deus. 

Jesus está sempre à nossa disposição, Ele está aqui de braços abertos para você! Ao crer nisso você verá milagres acontecendo em sua vida. Se não soubermos onde colocamos a confiança, poderemos perder a graça do milagre. 

Não podemos alimentar o desespero em nosso coração, mas sim a esperança! Deus é um Deus pleno, além de fazer os milagres, muda a nossa vida e converte os nossos corações. Sendo um Deus simples, torna-se acessível a todos! 

A fé é o que faz o milagre acontecer. Reconheça o Deus de Israel como o Deus da sua vida! Largue dos seus ídolos! Ele é poderoso e fiel! 

Coloque sua confiança em Deus e não nas pessoas e nas falsas doutrinas! Renuncie a satanás em sua vida. Muitas vezes, buscamos, em meio ao nosso sofrimento, soluções fáceis em lugares que não pertencem a Deus. Que seja quebrada, pelo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, toda e qualquer mancha de pecado em nós! Sabemos, pois que nossa confiança deve estar no Nome do Senhor, que nos cura e nos liberta. 

"Não desista de rezar!", orienta padre Roger Luis
Foto: Natalino Ueda/cancaonova.com

Veja + fotos no Flickr

A qualidade que Deus quer dar à nossa fé é para que abandonemos o materialismo e caminhemos em direção ao espiritual. Existe uma hermenêutica moderna que diz que a interpretação que a Igreja Católica deu à questão do milagre é aceitar a sua condição. Amados, digo a você que não apenas isso, é muito mais que isso, pois o Senhor mesmo nos disse que não desistamos diante das más notícias, pois é isso que o inimigo quer de nós, que desistamos que Deus tudo pode. 

Não desista de lutar! Em meio a qualquer possibilidade, Deus tudo pode fazer, pois até mesmo a Lázaro Ele ressuscitou. Não desista de rezar! 

 

 

Transcrição e adaptação: Luana Oliveira (@LuanaCN)

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo