Feliz quem confia em Deus

Geraldo Fiuza
Foto: Arquivo CN
Se é feliz quem a Deus se confia, como nos garante a Palavra do Senhor, por que, então, passamos por tanta dificuldade? Por que enfrentamos tantos problemas? Muitas vezes, você que vai à Igreja e se entrega ao Senhor, se pergunta: "onde está a minha felicidade? ". Não é porque somos do Pai que tudo vai ficar como um mar de rosas na nossa vida.

Abra sua Bíblia em Eclesiásticos 2, 1-6:

"Meu filho, se entrares para o serviço de Deus, permanece firme na justiça e no temor, e prepara a tua alma para a provação; humilha teu coração, espera com paciência, dá ouvidos e acolhe as palavras de sabedoria; não te perturbes no tempo da infelicidade, sofre as demoras de Deus; dedica-te a Deus, espera com paciência, a fim de que no derradeiro momento tua vida se enriqueça. Aceita tudo o que te acontecer. Na dor, permanece firme; na humilhação, tem paciência. Pois é pelo fogo que se experimentam o ouro e a prata, e os homens agradáveis a Deus, pelo cadinho da humilhação. Põe tua confiança em Deus e ele te salvará; orienta bem o teu caminho e espera n'Ele. Conserva o temor d'Ele até na velhice".

Eu tenho aprendido nesta caminhada com Deus que as coisas do Senhor não são como nós queríamos que fosse. O ser humano quer tudo do jeito fácil e cômodo. Não podemos nos acostumar com uma vida fácil com o Pai, porque ela não existe.

Nós queremos traduzir felicidade por ausência de problemas. Felicidade não é isso. Quando a dor chegar, permaneça firme e forte nos seus princípios; isso é ser feliz. No Evangelho, felicidade é sinônimo de fidelidade, ficar firme num propósito.

Se você viver assim, não depositará sua confiança nas pessoas, mas em Jesus. Ele não nos abandona, e na nossa humilhação, nos exalta. Temos de confiar plenamente no Senhor, confiar que tudo o que Ele nos permite viver faz parte de um plano muito maior.

Em Romanos, Jesus diz: "Tudo concorre para ao bem daqueles que amam a Deus". Para receber esse 'tudo', também precisamos nos doar por inteiro. E inteiro é 100%, não 90%, 95% ou 99,99%. Nossos problemas existem para nos purificar, a fim de que nos tornemos pessoas melhores para Deus e para os outros.

"O Senhor tem um plano de felicidade para mim e para você"
Foto: Arquivo CN

O Senhor tem um plano de felicidade para mim e para você. Mas, para recebê-lo, precisamos confiar no Pai. É difícil caminhar com o Senhor, mas, ao mesmo tempo, é maravilhoso, pois experimentamos a Sua providência de uma maneira que nunca imaginamos.

Jesus era o filho querido de Deus, mas foi levado ao deserto para ser tentado. Por que o Senhor fez isso com o seu próprio filho? Que pai faria isso? Essa passagem nos mostra que as coisas do céu estão opostas, que Jesus foi testado para aguentar firme nas tribulações. Quando Deus nos manda provações, é para nos encher do Espírito Santo e experimentar o seu amor. O Senhor está no controle de todas as coisas, não tenha dúvida. E Ele não o decepcionará!

Transcrição e adaptação: Ariane Fonseca

Veja também:

↑ topo