Felizes os que nEle esperam

Edson Oliveira
Foto: Wesley Almeida/ cancaonova.com

Eu estava rezando, antes de dar início à pregação, com esta Palavra: ''É por isso que o Senhor está desejoso de vos perdoar; é por isso que ele se ergue para vos poupar; porque o Senhor é um Deus justo; ditosos aqueles que nele esperam. Sim, povo de Sião, que habitas em Jerusalém, não terás mais de que chorar. À voz de tua súplica ele te fará misericórdia; assim que a ouvir, ele te atenderá''. (Isaías 30, 18-19). Que coisa maravilhosa é essa promessa do Senhor! Ele está nos dizendo que todo aquele que esperar n'Ele será feliz.

Temos visto uma grande crise de esperança, pois as pessoas esperam tanto por outras coisas, mas nada esperam em Deus! A esperança nos mantêm firmes, ela nos move. A Palavra diz que é feliz aquele que espera no Senhor. Problemas todos nós os temos, mas é feliz aquele que mantêm a sua presença no Senhor.

O Catecismo da Igreja Católica, quando fala da oração, nos diz que precisamos clamar o Espírito Santo sempre, antes e depois dos acontecimentos de nossa vida. O fogo do Espírito tem o poder de esquentar o que está frio em nós. Por isso, peçamos ao Paráclito que faça por nós aquilo que não conseguimos fazer sozinhos. Há pessoas, na nossa família, na nossa casa, que parecem não ter solução. Então, peçamos ao Espírito de Deus: ''Faça o que eu não posso fazer, vá aonde eu não posso ir!''.

Não estou pregando um ''cruzar de braços'', mas um ''renovar-se'' ao Espírito. Nós precisamos resgatar a nossa esperança. Por que será que o mundo tem padecido de tantos males? 2014 é um ano de eleição, e nós amaldiçoamos a eleição, dizemos que o Brasil não vai para frente, que os candidatos não prestam. Quantas pessoas precisam das leis! Faça um clamor ao Espírito Santo! Se o Brasil se levantar e pedir a ajuda d'Ele, o país irá para frente!

Só há manifestações de carisma onde há amor.
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

É libertação, meus irmãos, é o renascer de uma nova esperança por meio do Espírito Santo. Quantos de nós nos magoamos, sofremos, mas a voz de nossa súplica fará a misericórdia acontecer em nossa vida! Deus está nos pedindo para esperarmos n'Ele, pois os sofrimentos que nos acompanham não podem nos vencer; eles não têm o poder de nos derrotar. O poder do Senhor quer se manifestar, mas nós o bloqueamos com nossos pecados. O fogo do Espírito está descendo, e nós precisamos ser renovados!

Só há manifestação de carisma onde há amor. Falo a você: o Espírito vai ser derramado na sua casa, na sua família. Nós precisamos nos amar, meus irmãos! A nossa segurança é e sempre será o Senhor. Ele nos dará a misericórdia. Feliz aquele que coloca a sua esperança no Senhor!

Oração é movimento, e a nossa vida precisa de movimento! Muitas vezes, rezamos por uma pessoa doente e ela fica curada. Mas nem sempre é assim! A crise de oração que o mundo vive é por causa da falta de esperança. Quando nós oramos, a oração faz um movimento e renova a esperança que há em nós, e essa tem o poder de mexer com a nossa realidade.

Onde a mão de Deus toca, acontece o movimento! O Senhor não nos fez para ficarmos iguais a uma barata tonta, mas para sermos esperançosos! O diabo quer criar uma geração de pessoas mal-humoradas, de gente boba. O que Deus tem preparado para nós é muito mais do que esperamos! Felizes aqueles que n'Ele esperam!

Transcrição e adaptação: Karina Aparecida


Edson Oliveira


Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo