Fidelidade e retidão

Ouça ou assista : Marcos Volcan fala do chamado à santidade

Você é um filho muito amado de Deus. Eu sei que você já fez uma experiência de Deus e o que lhe tocou foi o amor d’Ele. Cada um aqui tem uma história para contar. Encontramos com a felicidade com nosso Deus, porque nos sentimos amados.

Sabe porque estamos aqui reunidos? Porque nos sentimos amados por Deus.

Me parece que muitos de nós temos dificuldade de entender a fidelidade de Deus. E nesse caminho precisamos também nos convertemos. Deus não muda, Ele cumpre suas promessas. Existe uma crise de fidelidade no mundo de hoje. As pessoas traem, esquecem o que dizem a muitas vezes nos comportamos assim. Mas é preciso que se diga: Deus é fiel.

Renovação Carismática, nós somos um movimento muito expressivo. Deus nos escolheu como parcela desse seu povo para realizarmos uma obra maior do que já fizemos até aqui. Você é importante para Deus por causa dos planos que Ele tem para esse país, para essa Igreja e toda essa geração.

Muitas vezes, temos medo de dar respostas para a Deus. Porque sabemos que Ele cumpre com a parte d’Ele e seremos exigidos. Deus tem falado à RCC em profecia: \”Tendes muito para avançar. Serão dias em que ampliarei vossa missão\”. São tempos em que o Senhor está ampliando nossa visão a respeito do que somos, a que somos chamados. O Senhor está falando a um povo inteiro. É assim que ele falava com os profetas, de tempos em tempos.

\”Apressai-vos, filhos meus. Assumi vossos postos. Tendes muito a avançar\”.


Se alguém ainda aqui. Sinto que algumas pessoas estão nos acompanhando estejam vivendo dificuldades no seu ministério, no seu chamado. Deus te quer de volta, porque Ele é fiel. Mesmo que você não tenha sido fiel. Deus te quer de volta para os tempos novos que a Renovação vive. E se você já faz parte desses que não desistiram, Deus te ama muito e te quer com novo vigor espiritual.

No encontro de Aparecida, tivemos um momento muito forte de partilha da Palavra de Deus. O Espírito nos dá a força para sermos fiéis ao Senhor. Por nada deste mundo, abandonemos o Senhor. Nem por riqueza, nem por poder, nem por medo. Sejamos fiéis do início ao fim, porque nosso Deus nos chama a fazer dessa nação uma nação santa.
Queremos ver sinais e prodígios sobre esse país.

Se você está cansado saiba que está apenas no começo. O Senhor te quer entre aqueles que chegarão diante dele e dirás: “Senhor, eu ajudei a fazer tudo isso”.
Amamos a Igreja que nos deu a Renovação Carismática Católica. Renovamos nossa fidelidade para com a Igreja.

\”Espírito Santo, levanta uma geração que somos todos nós, para que sejamos profetas no meio do nosso povo. Doa-Te novamente a nós. Possamos ser testemunhas nesta nação. Tu estás vivo no meio do teu povo\”.

Façamos uma aliança nova com Deus. E porque queremos ser santos vamos ser fiéis. Vá dizendo ao Senhor que você quer voltar para Ele, que você quer ampliar a sua visão.

Profecia recebida na oração, proclama por Padre Jonas:
\”Eu vos tenho falado, mas além de falar quero realizar. Eu vos escolhi como povo-sal, como povo-luz, por causa da vossa nação, por causa da minha Igreja. Sofrestes, combatestes, resistes, fostes provados, passastes pelo fogo, mas agora estais preparados para ser um povo-fermento de predileção, por causa do meu povo, da vossa nação, do mundo como está hoje. Crede que Eu estou realizando. Eu vos constituo um povo-fermento nesta nação, na minha Igreja\”.

Transcrição: Maurício Rebouças
Fotos: Anderson Nunes


Marcos Volcan


Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo