Fidelidade na vocação

Frei Josué

Meus amados irmãos e irmãs, vemos o início da vida pública de Jesus. O que fez toda a sua fama foi o seu ensinamento feito de maneira nova, com autoridade. Jesus impressionava as pessoas porque Ele pregava com autoridade. O que Ele dizia, Ele vivia. O que chamou a atenção, além dos milagres e das curas, foi a sua autoridade. A presença dEle expulsa o diabo, pela autoridade que Ele tem. Tem uma profunda autoridade, escondida através de uma pobreza. Ele é o profeta no qual devemos escutar, Jesus é o profeta, é a palavra definitiva do Pai, mas na aparência de um homem, do Pão e do Vinho. Na Palavra encontraremos o verdadeiro profeta, aquele que o Pai deu todo o poder de nos libertar do mal.

Quando Jesus chegava, o inimigo se manisfestava, porque ele não suporta a presença de Jesus. Quando você comunga, você está com Jesus, e onde você for Jesus irá e o inimigo fugirá de você. Temos que lutar contra o demônio, mas para lutar contra ele, só com Jesus. Chegue com Jesus e todo o mal se dispersará. Os seus filhos que não te obedeciam, começarão a te obedecer. Você que vai a igreja fala bem com todos, mas quando chega em casa despeja tudo lá, xinga todo mundo, deixa Jesus viver você, deixe Jesus ser em você. Corte com o pecado, o único Senhor da sua vida tem que ser Jesus Cristo. Faça uma boa confissão, ou você que tem feito confissões incompletas, para de se enganar, para de servir o inimigo, Deus já lhe deu forças. Se você quiser você não cai no pecado, porque nenhuma força é maior que a força que Deus lhe deu para vencer o pecado. Você precisa decidir se quer servir a Deus. Expulse o diabo de sua vida, parando com o pecado. Quem não é frio, que se decidiu pelo inferno, ou quem não é quente, que ainda não é santo, é morno. Os mornos o Senhor os vomitará, por isso se decida pelo céu hoje. Quem quer ir para o céu precisa trabalhar, assumir esse compromisso. Uns assumem de maneira radical, como padres, religiosos, consagrados, celibatários, mas você que é casado ou solteiro também precisa assumir esse compromisso, de romper definitivamente com o pecado.

O sacerdote vive o celibato, pois isso se configura com o sumo sacerdote que é Cristo. Cristo foi casto, puro, totalmente consagrado a Deus. Um padre é outro Cristo aqui na terra. Pela graça de Deus, temos visto famílias inteiras se consagrando a Deus, mas por um outro lado nós estamos vendo que as vocações ao sacerdócio e celibato, estão sendo muito desvalorizadas. Precisamos sim da família sagrada, para testemunhar contra o divórcio. A família é projeto de Deus, mas não podemos esquecer que dentro da comunidade, tem vocacionados ao sacerdócio, mas que tem medo de não dar conta de viver o celibato, então se casam por fuga. Casamento é vocação. Tem pessoas que não estão preparadas para partilhar a intimidade e escolhem na castidade sua oblação. Quem é chamado a vocação do celibato tem um graça especial para viver esse chamado. Assim também quando uma pessoa é chamada ao matrimônio, tem uma graça especial para vivenciar esse chamado, para partilhar a vida na intimidade. Tem muita gente se preocupando com a castidade dos padres, mas peço que rezem muito pelos sacerdotes, pois quando o demônio tenta um padre, ele não quer destruir somente um, mas vários. Assim como quando ele quer destruir um casamento, destruindo não o somente o casal, mas também os filhos.

Não largue sua vocação, não largue seu casamento, reze pelos sacerdotes. Se você souber de um jovem querendo ser padre, apoie. Precisamos tanto de um padre na hora de nossa morte. Sem padre não teremos a Eucaristia, as confissões, não teremos o perdão de nossos pecados. Quando tiver um jovem, uma jovem querendo se consagrar, incentive. O casamento é somente para esta terra, quando chegar no céu seremos todos irmãos. O sacerdócio é para sempre.

Sendo casado, consagrado, celibatário ou sacerdote, viva a fidelidade. Estamos nesse mundo, mas não somos desse mundo.

 

Que Deus nos dê força para vencermos o mal. Quem quer ser feliz, seja fiel a Deus. Felicidade rima com fidelidade, fidelidade a Deus. As vezes as pessoas tem tudo para ser feliz, mas vivem agoniadas. Podem perceber que é o pecado, principalmente na sexualidade. Pode ser que ninguém saiba que você está pecando, mas o demônio te acusa. Felicidade rima com fidelidade. Seja fiel e você será feliz.

Transcrição e adaptação: Regiane Calixto

↑ topo