Filhos amados pela Trindade

Padre José Augusto
Foto: Regiane Calixto

Quero começar essa homilia parabenizando a cada um. Você é filho de Deus.

É o que Carta aos Romanos nos diz hoje: “Todos aqueles que se deixam conduzir pelo Espírito de Deus são filhos de Deus” (Rm 8,14). Você é filho de Deus.

Não somos filhos de qualquer pessoa. Somos filhos de Deus!

Hoje no Evangelho Jesus dá a missão aos discípulos de batizarem em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. O nosso Deus nos trata como filhos, e nós o somos de fato (cf. 1 João 3)

Lembro-me de quando era criança, lá onde morava tinha um braço de mar. Ali eu aprendi a nadar. E era fundo. Quando eu caía naquela água, eu era tomado por inteiro por ela, eu desaparecia nela.
Ser batizado é Jesus nos convidando para mergulharmos em Deus. Precisamos desaparecer em Deus, no mais profundo do coração da Santíssima Trindade. O Pai, o Filho e Espírito Santo dizem: 'venha fazer parte da minha vida. Eu quero que você faça parte da minha vida'.

Deus não quer você distante d'Ele. Principalmente aqueles que se encontram mais distantes, precisam voltar. Deus quer que nós façamos parte da vida d'Ele. Em Romanos 5,5 diz: “O amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.”

Esse amor de Deus, que foi derramado em nossos corações, nos foi dado pelo Senhor. Deus Pai nos deu o Seu Espírito para que sejamos chamados filhos de Deus, para que testemunhemos o verdadeiro Deus. O Pai nos deu o Espírito Santo e nos deu Jesus Cristo. Você quer presente melhor do que esse? Não tem!

O Pai nos amou tanto que enviou o Seu Filho para morrer por nós, e todo aquele que n'Ele crer jamais verá a morte. O Pai dá o Filho único d'Ele para dar a vida por mim e por você. Nós não merecíamos. Não tinha como merecermos. Ele nos deu por pura graça.

Ele não quis perder ninguém. Mas, Ele nos salvou de quê? De irmos para o inferno. A porta do inferno foi fechada pelo Sangue precioso de Jesus Cristo! E lá só entra quem quer, quem não O aceitar; e não aceita essa salvação, que nos foi dada, quem não quiser acolher Jesus.

Quando olhamos para Cristo Jesus, deveríamos dizer: 'Muito obrigado, muito obrigado!'. Porque Ele já nos deu tudo!

E ao voltar para a casa do Pai, Jesus nos deu o Espírito Santo.

'A vida com Deus é vida em abundância'
Foto: Regiane Calixto

Perceberam que a gente só recebe? Ele dá de si mesmo, dá Seu Espírito, dá o Filho. Seria muita ingratidão se nós não O recebêssemos. Seria muita ingratidão!

Mas o que podemos dar para Ele? Existe uma coisa: os nossos pecados. Dê a Ele os seus pecados. Ele quer recebê-los para você se tornar santo.

Celebrar o Dia da Santíssima Trindade é celebrar com muita alegria e gratidão no coração e dizer para a Santíssima Trindade: Obrigado, Pai! Obrigado, Filho! Obrigado, Espírito Santo!.

Para Deus fazer parte de sua vida você só precisa dizer: “Faça parte de minha vida, Senhor”.

A nossa vida sem Deus, é uma vida miserável. Mas a vida com Ele é uma vida em abundância (cf. S João 10,10).

O inimigo veio para roubar, matar e destruir, mas Ele veio para dar vida em abundância para nós. Você quer essa vida? Deixe Deus fazer parte de sua vida.

Em Deuteronômio 4,39 diz: “Reconhece, pois, hoje, e grava em teu coração que o SENHOR é o Deus lá em cima no céu e cá embaixo na terra, e que não há outro além dele”

Reconheça lá na sua casa, na sua família, na sua cidade, no seu coração, dentro de você, que não há outro Deus.

Não precisa buscá-Lo longe. Você carrega Deus dentro de você. A Trindade está dentro de você. Você não é uma amaldiçoado, não, você é um abençoado porque você carrega bênção dentro de si. Você carrega Deus!

Tem muita gente por aí que não sabe. Seja a boca de Deus. Fale do amor de Deus que foi derramado em nossos corações.

Obrigado, Senhor, por essa grande graça! Agradeça a Deus por você ser filho.

Transcrição e adaptação: Nara Bessa

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo