Filhos antes que artistas


Ouça: Eugênio canta "Abbá, Pai"

Deus nos quer filhos antes que artistas, porque agrada ao Pai ouvir, ver e contemplar as obras que seu filho faz. O bebê quando nasce, embora todo inchado por causa do parto, o pai e a mãe, quando olham para ele, dizem: “Meu Deus, como fui capaz de fazer coisa tão linda!”.

Uma vez que conquistamos o amor de Deus, queremos, através da nossa arte, conquistar muitas outras pessoas para que todos se tornem filhos do Senhor e sejam incluídos nessa feliz realidade de Igreja, de povo de Deus. Somos parte de uma única família. Que todo ser que respira seja capaz de sentir o que traduzimos pela arte, porque ela é fecunda quando é um transbordamento da experiência que tivemos com o Senhor. Lembro-me de que compus uma música na dor, no sofrimento, mas era uma dor que transbordava a graça do Pai. A arte moldada por Ele em nossos corações é fruto do nosso transbordamento, e a partir dessa experiência, outros são arrastados por esta mesma graça. As palavras, seguidas de uma verdadeira experiência com Deus, tocam, verdadeiramente, no coração de muitas pessoas.

Ouça: "Deus nos quer filhos antes que músicos e artistas"

Baseado nas passagens do Evangelho de Mc 10,46-52; Lc 5,12-14 e 8, 26-39; verificamos que Jesus veio para curar, libertar e salvar, para incluir as pessoas de volta à vida. O cego Bartimeu era um homem cego há muito tempo e que, por isso, sempre foi deixado à margem da sociedade, considerado uma pessoa sem importância para aquele povo. Todos acreditavam que aquilo era um castigo de Deus. Já a condição dos leprosos era ainda pior, eles eram separados da sociedade, ficavam em grutas preparadas para pessoas impuras. Mas Jesus, em sua infinita misericórdia, cura-os, liberta-os e os inclui novamente na sociedade. Assim, todos os que estão longe retornam para o convívio de seus semelhantes. Jesus veio para salvar a todos e colocá-los na presença do Pai.

Eu sou um desses servos, sou um pecador, mas Jesus veio até mim e colocou os pés sobre a rocha. Se Ele fez isso comigo, agora Ele quer contar comigo para ser um agente incumbido de incluir as pessoas na sociedade, a trazê-las de volta para o reino do Senhor. Jesus pode querer usar você para trazer os rejeitados de volta para suas famílias. Nós podemos ser usados, com nossa arte comprometida, para amenizar o sofrimento dos outros. O Deus que o criou não o salvará sem sua ajuda. Temos muitos testemunhos da cura maravilhosa que Deus fez.

Que a nossa arte possa determinar para onde vai a nossa alma, e que ela, comprometida com o Evangelho, seja pregando, cantando, dançando, pintando ou fazendo televisão, possa determinar o lugar para onde vamos e para onde levaremos tantos que acreditam em nós quando realizamos o nosso trabalho.

Não estamos encarregados de fazer apenas entretenimento, mas a realizar uma arte com os acordes de nossos instrumentos, com nossas vozes, muitas vezes rouca ou desafinada. Estamos encarregados de fazer a obra que Jesus fez e continua fazendo através de pessoas simples e humildes como nós, a trazê-las para o reino de Deus. Afim de que todos possam reclamar ao Pai: "Sonda-me, Senhor, sou seu filho. No Senhor me apoiei e encontrei a minha salvação”.

Em meio às dificuldades da vida, quando o mundo quiser calar a sua voz, reclame a Deus, pois, antes de ser um artista, você é filho d'Ele. Não brinque com seu ministério, porque Jesus, reluzindo, poderá estar ao seu lado, junto de você.

Transcrição: Michelle Mimoso
Fotos: Anderson Nunes


Adquira essa palestra através do
(12) 3186 2600


↑ topo