Fomos feitos para a paz e para a felicidade

O Senhor tem para cada um de nós um projeto de felicidade. O Senhor nos escolheu para sermos felizes. Eu costumo sempre dizer isto: "Deus me criou para ser feliz". Você já se perguntou se está vivendo, realmente, a felicidade? No fundo do seu coração, você acredita nisso? Esta certeza precisa estar presente na nossa vida, pois é uma revelação que esta escrita na Palavra de Deus.

Nós somos feitos para ser feliz, porém precisamos entender que o Senhor tem um projeto de felicidade para cada pessoa. Ele não cessa de atrair o homem para sí e, somente n'Ele, o homem há de encontrar a felicidade que não cansa de procurar. A Igreja como mãe é uma mestra e uma perfeita educadora, pois em nós existe uma busca cotidiana da felicidade.

"Nós somos feitos para ser feliz", disse Lúcio Domício
Foto: Maria Andréa/Cancaonova.com

Dentro do nosso coração existe esta vontade de buscar a felicidade. Na verdade, o que a Igreja tenta nos dizer é que nós temos o desejo de ser feliz e estar em paz. Deus tem um projeto de felicidade para cada um de nós e estar busca por ser feliz está dentro do nosso interior e só a encontramos quando buscamos o Senhor na nossa vida.

Convido você a pensar nesta pergunta: "Eu sou feliz em ser quem eu sou? Estou feliz onde estou?". Você tem a resposta para estas perguntas? Eu sou feliz, porque descobri que sou filho de Deus.

Muitos estão afundados na depressão e na frustração, estão perdendo a alegria de viver, porque buscam uma felicidade nas coisas materiais. Nós somos criados para Deus, assim devemos compreender que a nossa felicidade é encontrada em Jesus Cristo.

Deus nos faz feliz, portanto, precisamos viver de acordo com Sua Palavra. O primeiro passo para ser feliz é entender o que é felicidade. Para encontrar a plena felicidade, é necessário estar em Deus. Somos atingindos, de todos os lados, e precisamos ser fortes diante das tribulações, mas não devemos ser vencidos pelas angústias e as coisas do mundo.

Precisamos ser de Deus para que a alegria nos acompanhe, portanto é preciso ter este anseio por Ele. O segundo passo para a construção da felicidade é viver os mandamentos do Senhor, porque, quando saímos da vontade divina e insistimos na nossa vontade, acabamos cavando o caminho da infelicidade.

"Precisamos buscar a felicidade que é Deus", aconselhou Lúcio
Foto: Maria Andréa/Cancaonova.com

Quando deixamos de viver uma vida na verdade e passamos a viver uma mentira, a consequência é nos tornarmos pessoas infelizes. Deus é amor, portanto temos viver este amor.

Comece a listar, na sua vida, o que é vontade de Deus e observe se você a está vivendo, porque, quando seguimos os mandamentos d'Ele, a felicidade se faz presente. No entanto, quando nos distanciamos da vontade do Senhor, acabamos nos distanciando também da felicidade.

Tudo ao nosso redor é alimento para o "homem velho", mas precisamos alimentar o "homem novo"  que existe dentro de nós. Na nossa vida não pode haver espaço para outra coisa além dos sentimentos vindos do Espírito Santo que preenchem a nossa felicidade.

A paz que vem de Deus e do Espírito Santo precisa ser levada para outras pessoas. Ele tem derramado Seu Espírito, em abundância, no nosso mundo, mas nós precisamos pedir, a cada dia e a cada momento, que a vontade do Pai se apresente aos nossos olhos.

Fomos criados para a paz e a felicidade, mas cada um de nós tem de escolher vivê-la em plenitude com Deus. Convido você, onde estiver neste momento, a ser feliz. Que a força da Palavra de Deus faça a mudança na sua vida.

Transcrição e adaptação: Alessandra Borges

 

Adquira essa pregação pelo telefone
(12) 3186-2600



Conheça mais do nosso conteúdo:

:: WebTVCN, muitos vídeos para você
:: Gente de fé, a sua comunidade de relacionamento cristã
:: Podcasts: ouça áudios sobre variados assuntos
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova

Para o seu celular:

:: Canção Nova Mobile
:: Conheça nossos aplicativos para iOS
:: Conheça nossos aplicativos para Android

Mais canais na web:

:: meadiciona.com/cancaonova   

 

↑ topo