Fomos feitos para o céu

Dunga
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com
Todos nós temos uma origem, pois Deus quis e pensou em nós, foi dado ao homem a capacidade de gerar. Se você foi concebido, você foi desejado por Deus.

Jesus foi ao céu e preparou-nos um lugar. Temos assim a certeza dessa escolha. É incrível perceber isso! A Bíblia não fala que o diabo reservou um lugar para nós, mas ir para lá é uma escolha humana, onde as pessoas que foram lutaram contra a vontade de Deus. Fazendo assim, um esforço fora do natural de Deus.

Estamos vivos! Mesmo que você esteja em depressão, o mais importante neste momento é saber que estamos vivos, e por isso precisamos dizer: “Estamos vivos.” E estando vivos, precisamos buscar as coisas do céu, mesmo diante das dificuldades aqui da terra.

Independentemente do que a vida lhe ensinou, você tem uma vida pela frente para buscar ser Deus. É por isso que você veio para este Acampamento de Ano Novo porque você acredita que ainda é possível mudar!

Talvez, você veio para este acampamento forçado por sua mãe, ou por sua esposa. Mas, mesmo contrariado, você veio! E pouco a pouco o Senhor vai entrando no seu coração. É preciso estar aberto a vontade de Deus que pode acontecer aqui mesmo na Canção Nova. Meu irmão, minha mãe, “daqui para frente tudo precisa ser diferente e seu orgulho não vale nada.”

Nunca se dê por vencido, a não ser que esteja lutando contra Deus. Mas, não se esqueça que Ele está de olho em você, pois é um querido por Deus e por isso quer continuar cuidando de você. O Senhor lhe ama. Não importa o que viveu, o mais importante é o que você fará da sua vida daqui para frente.

“Se vocês foram ressuscitados com Cristo, procurem as coisas do alto, onde Cristo está sentado à direita de Deus. Pensem nas coisas do alto, e não nas coisas da terra. Vocês estão mortos, e a vida de vocês está escondida com Cristo em Deus. Quando Cristo se manifestar, ele que é a nossa vida, então vocês também se manifestarão com ele na glória.” Cl 3,1-4

"Busquemos as coisas do alto"
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com
 
Durante a Guerra Fria, os países envolvidos brigavam para alcançar por primeiro o céu, neste caso a lua. Mas, irmãos, Jesus morreu por nós, e por sua morte, o Céu nos tornou possível!

Que coisas temos que buscar no céu? A própria Palavra vem em nos responder: “Como escolhidos de Deus, santos e amados, vistam-se de sentimentos de compaixão, bondade, humildade, mansidão, paciência. Suportem-se uns aos outros e se perdoem mutuamente, sempre que tiverem queixa contra alguém. Cada um perdoe o outro, do mesmo modo que o Senhor perdoou vocês. E acima de tudo, vistam-se com o amor, que é o laço da perfeição. Que a paz de Cristo reine no coração de vocês. Para essa paz vocês foram chamados, como membros de um mesmo corpo. Sejam também agradecidos.” Cl 3, 12-15

Quando Deus nos é de para buscarmos as coisas do alto ele não está dizendo aqui a coisas materiais como o dinheiro, mas ele fala do perdão e do amor. Se ao longo deste ano você foi empurrando as coisas com a barriga, foi deixando a vida te levar, pare agora! Comece a buscar a vida do alto.

Deus tem o novo para realizar em nós, e precisamos estar aberto a isso. Em nossas casas, não temos uma estrutura de acampamento como temos aqui, mas você sabe o que terá em sua casa? Você! E é preciso que você busque fazer a diferença!

Essas são as coisas do alto, as coisas que você busque viver em sua casa: perdão, amor, paciência…
Irmãos, saem da inércia espiritual, queremos através do poder da oração, mostrar que através da ação do Espírito Santo, tudo pode ser transformado.

"Você foi desejado por Deus"
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Você que a tempos não fala com seu filho, não dá nem um beijo, queremos dizer para você: acorda! Volte para Deus. Muitas vezes, você chega de madrugada e nem liga para seus pais, agindo como se nem os tivesse, estamos aqui para dizer: vai, volta para Deus!

Existe, irmãos, para o seus familiares que ficaram em casa uma expectativa de como você, que veio para este acampamento, agirá quando chegar em casa. Mas, se voltar para casa com essa disposição e atitude, saiba que, em Deus, tudo poderá mudar.

Fui o último a buscar Deus em minha família. Dei muito trabalho para meus pais, mas eles tinham a esperança de que eu pudesse buscar as coisas do alto.

Se você é durão contra Deus, saiba que pode continuar lutando, mas é certo que perderá. Não tenha medo de assumir que Deus é apaixonado por você.

 
 
Transcrição e adaptação: Luana Oliveira
 
Confira um trecho da pregação:
 
 
↑ topo