Formados com dedos de artista

Padre Fabrício Andrade
Foto: Maria Andrea/cancaonova.com

Na primeira leitura vimos como Deus foi organizando os espaços da terra. E dentro do processo criativo chega o momento maior, o ápice da criação. A receita da criação de Deus é: Deus diz, vê que é bom e abençoa.

A fala de Deus já é ação! Em Deus não existe falar e não fazer. Em Deus existe uma coerência entre o que Ele fala e o que acontece pois, quando fala já acontece.

“Então Deus disse: "Façamos o homem à nossa imagem e semelhança. Que ele reine sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre os animais domésticos e sobre toda a terra, e sobre todos os répteis que se arrastem sobre a terra." Genesis 1,26

Para realizar o ápice da criação tenta entender o que vou dizer agora. Deus ao criar o homem Ele não se contenta em dizer, ele mete a mão na massa. Deus não aceita ficar de longe criando, Ele vem para o meio daquilo que Ele criava e põe a mão na massa para fazer o homem

O que nos chama a atenção é que Deus decidiu entre o Pai, o Filho e o Espírito Santo e decide criar o homem. Deus não se contentar em somente criar, mas Deus diz seremos o modelo para criação do homem. Não foi um momento de vaidade que Deus quis nos criar à sua imagem, mas por amor. Deus nos ama e dá a nós o seu melhor.

Me desculpem os críticos das artes e os entendidos. Já viu passando os quadros de artes? Aqueles quadros bem lindos, onde você olha mais perto, olha de longe e você não consegue entender nada! Mas é arte! Aquele quadro vale muito! E por que aquele quadro tem valor? Sabe o que dá valor àquele quadro ? É o seu pintor!

"Deus caprichou ao criar você!" Padre Fabrício
Foto: Maria Andrea/cancaonova.com

A obra tem valor por causa do seu criador!

Sabe por que é importante saber que Deus se misturou na criação do homem? Dentro de você existe uma assinatura, que é Pai, filho e Espírito Santo. O valor do ser humano está no seu autor. Deus assina dentro de nós a sua ação de arte, com dedos de artista. Você já imaginou que música Deus estava escutando quando Ele criou o homem?

Eu e você fomos formados por Ele, no seu amor! Deus cuida de nós!

Deus caprichou na hora de criar o homem. Deus caprichou ao criar você! Precisamos valorizar a importância da assinatura de Deus em nós. Deus nos cria por amor! Muitos se perguntam: Por que eu nasci? Você nasceu de um ato de derramamaento de amor de Deus!

“Foi dirigida a Jeremias a palavra do Senhor nestes termos: Vai e desce à casa do oleiro, e ali te farei ouvir minha palavra. Desci, então, à casa do oleiro, e o encontrei ocupado a trabalhar no torno. Quando o vaso que estava a modelar não lhe saía bem, como sói acontecer nos trabalhos de cerâmica, punha-se a trabalhar em outro à sua maneira. Foi esta, então, a linguagem do Senhor: casa de Israel, não poderei fazer de vós o que faz esse oleiro? – oráculo do Senhor. O que é a argila em suas mãos, assim sois vós nas minhas, Casa de Israel.” Jeremias 18,1

"Tenha coragem de entregar as suas máscaras"
Foto: Maria Andréia/CN

Deus não joga no lixo o que se estragou. Ele refaz como nos diz a palavra, Ele refaz a sua obra, segundo seu coração. Eu não sei se você chegou aqui estragado, mas eu queria lhe dizer: Deus tem a arte de pegar o que sobrou, o que restou e fazer um vaso novo!

Vamos fazer a experiência com Deus e assumir que se nos lançarmos nas mãos de dEle,Ele dá jeito em nós. Deus diz: Se coloque em minhas mãos que farei de você uma criatura nova.

A hipocrisia pode contaminar a nossa vida. O carnaval termina hoje, mas tem muita gente que vem pra Igreja e coloca uma máscara de católico. Saiu da Igreja coloca a máscara de pagão. Na família coloca a máscara de pai exigente, mas quando sai de casa quer ser garotão e garotinha! Deus está te convidando a jogar fora às máscaras que você usa.

Quando você sai de casa coloca a máscara de boazinha, mas dentro de casa usa uma máscara de cavalinho que dá coice nas pessoas. Você conhece alguém assim ?

Tenha coragem de entregar suas máscaras. Por que mais bonita do que as máscaras que você tem usado, mais bonita é a sua imagem que tem a assinatura de Deus, seu criador.

Quais são as máscaras que você usou ou tem usado até hoje? Que máscaras foi estragando a imagem tão linda que Deus foi fazendo em você ?

Senhor livra-me das máscaras da ignorância. Livra-me da máscara da prepotência. Livra-me de achar que sou melhor que as pessoas, que sou o sabe tudo. Me remodela Senhor! Faz-me de novo!

Trancrição e Adaptação: Cristiane Viana (@vianacn)


Padre Fabrício Andrade


Sacerdote da Comunidade Canção Nova

Facebook
Twitter

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo