Frutos do novo Pentecostes

Meus irmãos, o Senhor que levar nossa vida para o alto. Como disse a palavra: "procurai o Senhor enquanto é possível encontrá-Lo". Aqui existe um peso muito grande, porque ainda é possível encontrá-Lo, mas vão chegar dias em que nós procuraremos o Senhor, as pessoas procurarão e não O encontrarão, porque uma poluição tão maligna tomará conta da terra, que nós seremos cegos. Chegaremos a uma situação de insensibilidade muito grande, que o inimigo colocará em nós. É por isso que precisamos aproveitar agora.

Procurai o Senhor enquanto é possível encontrá-Lo.
O Senhor diz: "a hora é agora, sejam atentos, não percam a chance".

Oração: Eu quero ter vida nova Senhor

Nós estamos completando, hoje, 40 anos de batismo no Espírito Santo. Aqueles jovens que se reuniram e buscaram o batismo no Espírito Santo, em 1967, numa sexta-feira, justamente nos dia 17 a 19 de fevereiro na procura do Senhor. E aí aconteceu o grande derramamento do Espírito Santo sobre a Igreja. Na Bíblia, 40 anos tem grande significado: 40 anos do povo no deserto, 40 dias Jesus jejuou.

Ouça: padre Jonas fala do Papa João XXIII

A Igreja inteira rezou em preparação para o Concílio do Vaticano II a oração "Renova teus prodígios nestes novos dias como um novo pentecostes", a pedido de Papa João XXIII.
Houve quem perguntasse por que o Papa rezou "renova teus prodígios…" Por que ele escreveu isso?

O Papa João XXIII, antes de ser Papa, visitou muitas vezes uma aldeia de 300 habitantes. Nesta aldeia, todos os dons do Espírito Santa eram manifestados e o povo achava aquilo natural. Para eles, todos tinham dons espirituais. Nesta aldeia, quando alguém estava doente o povo vinha rezar. Em 1930 já havia grupo de oração. Lá não tinha hospital e o médico era o próprio Jesus.

Todos que habitavam na aldeia vinham à missa. Aqueles homens de mãos calejadas estavam presentes na missa e calorosos. Quando terminava a missa eles ainda ficavam conversando. O Espírito Santo pairava naquele lugar. As crianças cantavam em línguas como os adultos.

O que o Papa tocou naquela aldeia de apenas 300 habitantes, ele queria ver no mundo inteiro, por isso ele pediu que a Igreja do mundo inteiro rezasse para a preparação do Concilio. Durante o Concilio, ele morreu de câncer, e depois foi eleito Paulo VI que o continuou.

Através do Concílio, Deus fez os "odres" e o "novo pentecostes" Deus colocou logo depois que os "odres" estavam prontos. Agora, que completamos 40 anos, Deus quer renovar de maneira exuberante, num grande reavivamento aquela mesma graça que Ele deu há anos atrás.

Oração: Renova pentecostes

Nós vimos e até nas biografias de João XXIII que ele era homem completamente dócil ao Espírito Santo. Nós precisamos ser pessoas completamente dóceis ao Espírito Santo para que este reavivamento aconteça.

O que aconteceu naquela universidade na Pensilvânia, EUA? Na hora que ninguém esperava, no final Concilio, houve um fervor de oração os alunos iam para as capelas da universidades, haviam grupos de jovens e ele oravam muito, sem saber porque, mas Deus colocava neles um impulso de oração. Deus os estava preparando.

Naquele tempo surgiu o livro "A cruz e o punhal", de Davi Wilkerson, um pastor evangélico de muita oração, que gastava 3 horas diante da televisão e Deus lhe deu uma repreensão e ele deu mil desculpas. Mas Deus foi quebrando todas as desculpas dele. Ele não só desligou, ele vendeu a televisão, e aquelas 3 horas ele dedicava à oração.

Deus o inspirou a trabalhar com as gangues em Nova Yorque. Deus fez uma obra linda batizando no Espírito Santo os chefes das gangues. Imagine os chefes de gangues batizados no Espírito Santo, e aqueles jovens se convertendo cada vez mais.

Surgiu outro livro, cujo autor, ao ver no meio evangélico a oração em línguas começou a pesquisar. Na pesquisa, ele recebeu de Deus o dom de línguas e escreveu vários livros que fizeram sucesso nos Estados Unidos.

Esses jovens da Universidade de Petersburgo começaram ler esses livros e disseram: “Por que Deus faz essas maravilhas no meio evangélico e não as faz no nosso meio? Por que essa promessa de Jesus não acontece no nosso meio?”

Ouça: padre Jonas conta história do surgimento da Renovação Carismática Católica

Gente, esse milagre a gente pede hoje, agora: Senhor derrama agora, nesse sábado, o Espírito Santo como derramou naqueles jovens, naquela universidade.
Aqueles que se abriram ao Espírito Santo foram rejeitados e perseguidos – são coisas do joio.

É por isso que você já experimentou muita rejeição. Porque o produtor do joio não quer esse batismo. Quem sabe você até renegou aquilo que você recebeu, mas esse final de semana é tempo de renovar o batismo no Espírito Santo. É hora de voltar e encher-se do Espírito Santo. Receba agora, não deixe pra amanhã. Receba agora!

Eu quero ser alguém cheio dos dons do Espírito Santo e ver os prodígios. Eu acredito em milagres!

Reze com padre Jonas clamando o batismo no Espírito Santo


Transcrição: Willieny Isaias
Fotos: Lucilene Silva


Adquira essa pregação pelo telefone:
(12) 3186-2600


Monsenhor Jonas Abib


Fundador da Comunidade Canção Nova

Facebook
Twitter

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo