Fugir da ocasião de pecado

Júlio Frulane
Foto: Wesley Almeida
Abra a sua Bíblia na Carta de São Paulo aos Romanos 1, 20-27:

“Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se veem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis. Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu. Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos. E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.

Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si; pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro”.

Isso é um retrato dos dias de hoje. O homem, primeiramente, abandonou a Deus, depois foi se perdendo. Se nós chegamos a esse ponto, houve um ponto de partida. Nós não temos desculpas, porque mesmo conhecendo a Deus nos perdemos em nossos pensamentos fúteis.

"Os pais não podem 'terceirizar' a educação dos seus filhos para a televisão!"
Foto: Wesley Almeida

Quando nos afastamos do Senhor, tentamos viver pelo prazer, pela sabedoria humana, que é muito falha. Ninguém começa uma vida de sexualidade desregrada do nada. Em sua maioria, essas pessoas são movidas por uma ferida que está em nosso coração.

Muitas pessoas querem suprir as suas carências com a sexualidade desregrada porque não tiveram o amor dos seus pais, porque foram machucadas na infância, porque não foram amadas pelos coleguinhas da escola. O amor é muito importante na história de vida das pessoas.

A felicidade não está nas coisas fúteis, mas sim, nos pequenos gestos. Não adianta ir ao shopping e comprar as roupas da última moda, não adianta conquistar o seu tão sonhado aumento salarial no trabalho, porque dinheiro não traz felicidade! O que vai fazer você feliz é fazer os outros felizes.

Esse povo ferido na afetividade sofre consequencias enormes. O ataque da sociedade é tão brutal que, além de filmes e roupas, até os desenhos possuem cenas que mexem com as crianças. Se desde pequeno eu vejo coisas que não agradam a Deus, vou crescer um adulto problemático.

Os pais não podem "terceirizar" a educação dos seus filhos para a televisão! A internet também é outro perigo grande. Ela é maravilhosa, quando usada para o bem. O homem e a mulher sofrem muitas tentações para caírem nas armadilhas sexuais do mundo o tempo todo. Resista e siga a vontade de Deus!

Resista e siga a vontade de Deus!
Foto: Wesley Almeida

Se um casal não tiver Jesus no centro, haverá problema com certeza. Há um bombardeio de tentações e você sozinho não consegue lutar contra a maré.

Transcrição e adaptação: Ariane Fonseca


ADQUIRA ESTA PALESTRA PELO TELEFONE (12) 3186 2600

↑ topo