Gerando Cristo no mundo

Nós estamos no tempo pascal. O sinal forte deste tempo é o Espírito Santo, que nos leva a dar testemunho de Jesus.

É essa experiência que São Paulo faz na primeira leitura: deixar que o Espírito Santo o conduzisse à Macedônia para que ali ele anuncia o Evangelho.

Lídia foi a primeira mulher da Macedônia (Europa) a ser evangelizada. A partir da experiência que ela teve com o Senhor a sua vida foi transformada, a exemplo de Maria que também acolheu o Espírito Santo e gerou Jesus ao mundo, Lídia gerou Jesus através de seu testemunho.

O Espírito Santo gera Jesus em nós, assim como fez com Nossa Senhora. Hoje é por meio de Nossa Senhora Auxiliadora que o Espírito Santo vem a nós, para que possamos dar testemunho de Jesus.

Foi por intercessão de Nossa Senhora Auxiliadora que os cristãos, rezando o Santo Rosário, venceram a batalha de Lepanto por volta do ano 1500.

Peçamos a ela que interceda por nós para que a vida de Jesus seja fecundada em nossas vidas por obra do Espírito Santo.

Hoje ela quer ser o seu auxílio em meio as necessidades do tempo presente. Assim como ela auxiliou a Igreja nas horas difíceis e como também auxiliou os Salesianos em todo esse tempo de congregação, Maria nos auxilia nas lutas que enfrentamos.

Peça a intercessão de Nossa Senhora Auxiliadora para que você possa receber o Espírito Santo e em sua vida e para que em ti seja gerada a vida nova de Cristo.

function open_gl(param){window.open(\’http://200.168.231.201/portal/canais/galerias/index.php?id=\’+param,\’\’,\’width=537, height=478, toolbar=no, status=no, menubar=no, scrollbars=no, resizable=no\’);}


.: Galeria de fotos desta missa :.



Padre Marcos Valadares


Sacerdote da Comunidade Canção Nova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo